Casal baiano mora dentro de uma Fiorino à espera de imóvel do “Minha Casa”

fiorinoBrasileiro tem jeito pra tudo. E pra não morar nas ruas de Salvador, um casal encontrou uma solução um tanto incomum: residir dentro de um veículo automotivo. Na Rua Doutor Renato Mendonça, Brotas, uma Fiorino branca, sem pneus e bastante danificada, tem sido a residência de Maria e seu esposo.

A moradora da Fiorino, que preferiu ocultar a identidade do marido e se identificar apenas como Maria, informou que já residem no veículo há cerca de um mês. “Estamos aqui enquanto o governo não dá a casa que pedimos no programa”, justificou Maria.

O programa ao qual ela se refere é o Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que transforma o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Segundo Maria, o casal já solicitou a casa, e só sairá do fundo da Fiorino para seu próprio lar.

Ela ainda informou que seu esposo tem um filho que mora com sua ex-mulher. “O filho dele não mora aqui porque meu marido não quer brigar com a família. A ex-mulher dele faz coisa errada e ele não aceita”, disse. Segundo informações de vizinhos, a velha Fiorino pertence a uma oficina mecânica, situada na mesma rua, e o dono da mesma cedeu o carro para o casal. (Tribuna da Bahia)