Casos suspeitos de Covid-19 em Cansanção são descartados; Prefeitos da região decidem atuar em conjunto

2720

Os dois únicos casos suspeitos de Covid-19, no município de Cansanção, na região norte da Bahia, foram descartados na manhã desta quinta-feira (02) após o resultado dos exames feitos nos pacientes pelo LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) serem liberados.

A informação foi confirmada nas redes sociais por Alan Passos, secretário de Administração do Município.

Apesar de ainda não ter nenhum caso confirmado na região, os principais líderes políticos regionais entendem que a prevenção é a melhor opção para salvar vidas, e pensando em proteger a população de seus respectivos municípios, os prefeitos das cidades de Cansanção (Paulo Passos), Itiúba (Cecília), Nordestina (Dr. Erivaldo), Queimadas (Dr. André) e Quijingue (Nininho Gois) se reuniram na manhã desta quinta-feira (02) na secretária de Saúde de Cansanção para discutirem estratégias conjuntas de combate ao COVID-19. Os prefeitos de Monte Santo e Euclides da Cunha não compareceram mas enviaram os seus secretários para representar o município e também devem atuar em conjunto com o bloco que será composto por sete municípios.

Ficou definido que os sete gestores além de compartilharem informações e atuarem juntos em ações preventivas, vão utilizar o mesmo “Decreto Padrão” para ambos os municípios. Foi marcada uma nova reunião para o dai 17 de abril para avaliar as ações já colocadas em prática e tratar de novas demandas que possam surgir.

91779980 2496420210461601 6950105409688436736 o
Foto reprodução

....