Cássio abre o jogo e revela quem é o responsável pelo sucesso do Corinthians no Brasileiro

chamada1O Corinthians colocou as duas mãos na taça do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0 em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, o goleiro Cássio disse que a chave para o desempenho corintiano na competição é o técnico Tite.

“O segredo é o Tite, pelo fato de ele fazer todos os jogadores acreditarem que são importantes. O time mudou muito e ele trabalhou bem isso. O (Guilherme) Arana, por exemplo, foi emprestado e hoje está jogando, ele era a terceira opção”, disse o goleiro alvinegro em entrevista ao Bem, Amigos, do SporTV.

Cássio também comparou o trabalho de Tite entre 2010 e 2013 com o atual. Para o arqueiro, hoje o Corinthians tem mais posse de bola, e, em mais qualidade no meio-campo, possibilitando mais jogadas de ataque.

“A gente trabalha mais a bola, antes a gente fazia mais ligação direta. A gente faz trabalhos específicos, os jogadores do meio são mais técnicos. Seguramos mais a bola, trabalhamos e não atacamos toda hora. Todos os jogadores defendem hoje”, ressaltou.

Com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, o Corinthians pode ser campeão já na próxima rodada. O time enfrenta o Coritiba em casa. Se vencer, torce para o rival não derrotar o Figueirense em Florianópolis.

“Há uma euforia por causa da nossa situação, mas temos que ter o pé no chão. Nosso time está bem preparado, concentrado. O Tite trabalha bem esse lado. Vamos tratar da mesma maneira que tratamos contra o Atlético-MG”, afirmou o goleiro.