Cássio treina no fim de semana e já tem data marcada para voltar

img_5633Enquanto o Corinthians se concentra para enfrentar o Oeste neste sábado, às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista, o pensamento do goleiro Cássio está à frente. Fora do segundo jogo seguido pelo torneio estadual, ele mira a partida contra o Independiente Santa Fe, na quarta-feira, pela Taça Libertadores.

Recuperado de um edema na coxa esquerda, Cássio não vai correr o risco de desfalcar o Corinthians na competição internacional. Ainda com algumas dores na hora de chutar, o goleiro vai treinar no sábado para acelerar seu recondicionamento e eliminar qualquer resquício da lesão até quarta-feira.

– Ele treinou um dia só durante a semana, depois da recuperação. Há, sim, um resquício da lesão. Vamos fazer a recuperação total e treinamento nesses dias – explicou o técnico Tite.

O cuidado com o goleiro é justificável. Em anos passados, Cássio sofreu com lesões que lhe tiraram de combate por longo tempo. Em 2015, ele conseguiu melhor sequência e participou de 35 dos 38 jogos do Corinthians na campanha do título brasileiro.

Sem Cássio, Matheus Vidotto será titular pelo segundo jogo seguido. Aos 22 anos, ele fez sua estreia em jogos oficiais no empate por 1 a 1 com o São Bento, quarta-feira passada.

O reserva imediato de Cássio, Walter, vai ficar no banco de reservas contra o Oeste. A comissão técnica considera que ele ainda necessita de cuidados depois de ter diagnosticada uma fissura na costela, há duas semanas. Hoje, porém, ele reúne boas condições para ao menos ser opção de Tite no banco.