Centenas de juazeirenses vão às ruas protestar contra o prefeito Isaac Carvalho

DSC01344Centenas de pessoas protestaram ontem (20), nas ruas do centro de Juazeiro, contra o prefeito, Isaac Carvalho e seu vice, Francisco Oliveira (PT), que foram cassados pela justiça eleitoral Eleitoral da 47ª Zona.

O evento foi organizado pelo Comitê 9840 – Contra a Corrupção Eleitoral e pela Ética e Dignidade na Política no Estado da Bahia e o grupo “Acorda Juazeiro”. Palavras de ordem, faixas e cartazes contra a gestão municipal deram o tom do manifesto que saiu da Praça da Bandeira até o Paço Municipal criticando a situação dos bairros, falta de medicamentos nos postos, a infestação das muriçocas e o situação das vias e avenidas da cidade.

De acordo com a Magaly Cardoso, moradora do bairro Santo Antônio, o evento foi dentro das perspectivas, mesmo com as críticas de baixa participação. “As pessoas dos bairros não tem condições de chegar ao centro, pois a passagem é cara e o dinheiro é usado para comparar o pão, por exemplo, mas esse já é um indicativo que a situação está incomodando a população”.

A manifestação contou, ainda, com o apoio de vários comerciários durante passagem da manifestação pelas ruas da 28 e Conselheiro Saraiva e contou com a participação de vários candidatos a vereador nas eleições de 2012 pelo campos das oposições e o vereador José Carlos Medeiros (PV), único parlamentar presente. “Não poderia deixar de participar desse movimento. Sou um dos representantes da oposição da cidade. Temos que dar um basta nessa administração que engana e maltrata nosso povo. Vejam as ruas, os postos de saúde. A justiça já começou a ser feita, estamos no aguardo”, comenta Medeiros. Segundo membros da organização, outras manifestações aconteceram nos bairros da cidade.

Geraldo José