“Chateado” Tite fala sobre possíveis mudanças no Timão para oitavas da Libertadores

mesmo_apos_reves_tite_descartou_ter_alteracoes_auA eliminação do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, neste sábado, na Arena, levantou questionamentos ao técnico Tite. Depois de ver sua equipe empatar por 2 a 2 no tempo normal e ser – pelo segundo ano consecutivo – eliminada do Estadual nos penais, o treinador corinthiano foi indagado sobre possíveis mudanças no time titular.

Um dos repórteres presentes na coletiva do treinador perguntou se o desempenho aquém dos atletas diante da agremiação de Osasco poderia influenciar na escalação do Timão no confronto com o Nacional (URU), na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Parque Central, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Eu entendo as perguntas de vocês (imprensa), inclusive projetando e nominando. Não é momento, momento é analisar a performance da equipe. Tem uma série de aspectos que pesam”, explicou Tite. “Se é um jogo de 180 minutos é diferente. Jogo de 90 minutos não dá para esperar para fazer mudanças”, acrescentando até sobre as entradas de Ángel Romero e Rodriguinho após o intervalo.

Sincero, o comandante alvinegro reconheceu a superioridade do Audax, mas afirmou estar chateado devido à campanha corinthiana no Paulistão – a equipe dá adeus à disputa com doze vitórias, três empates e apenas duas derrotas. No período, marcou 32 gols enquanto foi vazada somente dez vezes.

“O que me chateia é tu faz a campanha que a gente fez… Não estou retirando o mérito da equipe do Osasco, do Fernando Diniz que merece os parabéns pela campanha que está fazendo”, finalizou.