Chefão do crime no Nordeste conhecido como “novo rei do cangaço”, tomba em confronto com a Polícia

1-10

Nesta quinta-feira, dia 17, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Nordeste, foi morto em confronto com policiais militares da CIOSAC próximo de Bom Nome, distrito de São José do Belmonte, no sertão de Pernambuco.

José Olimpio Aparecido Gomes, conhecido pelo vulgo de “Pelado”, era envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes que ultimamente vitimou um policial militar da Bahia numa tentativa de assalto ao carro forte próximo a Torre do Bendor na Cidade de Cabrobó, Pernambuco. Ainda segundo informações da PM-PE, poucos dias depois de uma tentativa de assalto ele matou uma mulher no distrito de Conceição das Crioulas Zona Rural de Salgueiro, também em Pernambuco. As informações dão conta ainda de envolvimento em assalto ao banco de Ibimirim, banco de Jacobina, Betânia-PE e Sento Sé-BA, no qual conseguiu escapar do cerco onde 8 elementos foram mortos no confronto com a Polícia da Bahia.

Ele estava sendo procurado por vários órgãos policiais dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Havia um mandado de prisão em aberto pela comarca de Simões, no Piauí, onde o mesmo com seu bando assaltaram o banco da referida cidade. José Olimpio, era considerado um elemento de alta periculosidade. Conforme Polícia Militar de Pernambuco.