Chega para impactar: Nova pickup da Kia terá o mesmo porte de Ford Ranger e Toyota Hilux

O longo e aguardado período de espera para a chegada da tão badalada pickup da Kia se aproxima do fim, o carro foi espionado pela primeira vez, usando camuflagem pesada – e uma máscara frontal muito óbvia construídaa partir do SUV Mohave existente e vendido no exterior.

Logo de cara, alguns detalhes são claros: em primeiro lugar, o aparentemente perfeito parafuso do rosto do Mohave para a pickup parece confirmar o que há muito esperávamos: A pickup Kia será do tamanho de Ranger e Toyota Hilux, tornando-o um candidato óbvio no popular mercado global de pickups.

mid size kia mohave pickup truck feels digitally ready to fight for tacomas crown 3 1
Projeção: KDesignAG

O rosto do Mohave pode logicamente ser apenas para fins de prototipagem, dado que o design atual do Mohave é um facelift 2019 de um modelo que foi lançado em 2008. De fato, o Mohave atual é agora tão antigo que, apesar de ter sido projetado para a América do Norte, agora só é vendido na Coreia.

A Kia está obviamente pronta para revelar ao mundo mais detalhes sobre sua próxima pickup, com o novo emblema da marca claramente visível na grade deste protótipo espionado. Não tanto “espionado”, então, como “convenientemente exposto para a mídia mundial ver”. Fair play – isso é marketing no seu melhor estilo.

Com base em comentários feitos pelo presidente da Kia, Ho-sung Song, em um evento para investidores em março deste ano, podemos esperar que a marca coreana lance duas pickups nos próximos anos – maiores que o nicho da Hyundai, focada no estilo da Santa Cruz baseada em SUVs.

2023 kia ute kia pickup kia truck 04
Nova Pickup da Kia com camuflagem

Um deles será uma pickup elétrica “em tamanho real” projetada especificamente para a América e como Ford F-150; enquanto o outro será um modelo menor baseado em ICE desenvolvido para “mercados emergentes” na Ásia, incluindo a Austrália – não tecnicamente um mercado “emergente”, mas uma região já bem estabelecida para pickups vendidos na Ásia e na “Oceania”.
2023 kia ute kia pickup kia truck 01
Nova Pickup da Kia com camuflagem

Considerando o interesse aberto demonstrado pelo influente braço australiano da Kia por um trabalho de cabine dupla adequado – uma oferta “menor” projetada não só para competir com a Toyota HiLux e Ford Ranger em tamanho, mas também para avançar no segmento oferecendo algum nível de eletrificação (talvez antes da chegada do Ranger PHEV antecipado da Ford) – parece claro que o segundo modelo será perfeitamente adequado para a Austrália.

mid size kia mohave pickup truck feels digitally ready to fight for tacomas crown 1
Projeção: KDesignAG

mid size kia mohave pickup truck feels digitally ready to fight for tacomas crown 2

mid size kia mohave pickup truck feels digitally ready to fight for tacomas crown 3
Projeção: KDesignAG
mid size kia mohave pickup truck feels digitally ready to fight for tacomas crown 4
Projeção: KDesignAG
mid size kia mohave pickup truck feels digitally ready to fight for tacomas crown 6
Projeção: KDesignAG

mid size kia mohave pickup truck feels digitally ready to fight for tacomas crown 203123 1
Projeção: KDesignAG

Fonte: WHEELS