Chevrolet Silverado SS 632 movido a V8 ganha versão diferenciada

Um termo usado pela Chevrolet há muito tempo, stepside refere-se a um projeto de pickup no qual os poços de para-choque estão localizados fora da caçamba. É precisamente isso que Oscar Vargas, o artista pixel conhecido como wb.artist20, usou como inspiração para a renderização da pickup esportiva badass diante de seus olhos.

Originalmente imaginada como um stepside de táxi único com guloseimas super sport, a renderização foi tomada em uma direção mais machista depois que Oscar percebeu algo. “Eu me lembrei que eu tinha um motor 3D 632 em meus arquivos, então eu tive que usá-lo sobre isso. Eu fiquei um pouco louco com todos os ângulos, rsrsrs.

wb.artist20

O Sr. Vargas refere-se ao maior motor de caixa que a Chevrolet já ofereceu, um colosso de 10,35 litros que recentemente detalhamos aqui. Ranhum bem acima dos ZZ572/620 e ZZ572/720R, o ZZ632/1000 realmente faz 1.004 cavalos de potência a 6.600 rotações por minuto em combustível de 93 octanos. 1.187 Nm de torque a 5.600 rotações também precisam ser mencionados, juntamente com a transmissão SuperMatic 4L75E-R de quatro velocidades que a Chevrolet desenvolveu especificamente para este V8 maciço.

wb.artist20

Imaginado com um capô de indução de capuz, o Silverado infundido pelo SS apresenta detalhes externos laranjas brilhantes que combinam perfeitamente com as tampas da válvula do motor de caixa. Um par de ganchos de reboque com acabamento laranja são apresentados na frente, onde a grade é finalizada em preto, misturando-se com a cor do corpo. Lá atrás, você notará uma capa de tonneau de uma peça só, bem como um receptor de engate de reboque.

Ligas de fala dupla embrulhadas em borracha Pirelli P-Zero combinam perfeitamente com o caminhão de alto desempenho, que também pára em um centavo graças a pinças de freio Wilwood e rotores perfurados. Infelizmente, para aqueles de nós que ainda se lembram da 454 SS, a Gravata Dourada não está interessada neste tipo de caminhão.

wb.artist20

A GM atualmente se concentra em trazer o Silverado EV ao mercado, ao mesmo tempo em que decepciona os legalistas da ICE com o Silverado ZR2 e o Silverado ZR2 Bison. Se esses dois tivessem recebido um powertrain V8 sobrecarregado, a Chevrolet teria fechado a brecha para o Raptor da Ford e o TRX da Ram.

wb.artist20
wb.artist20
wb.artist20
wb.artist20
wb.artist20
wb.artist20

Fonte: AutoEvolution

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.