Chove granizo em Barreiras, cidade no oeste da Bahia

13Choveu granizo na zona rural de Barreiras, na região oeste, na quinta-feira (26), e o fenômeno durou um minuto e surpreendeu os produtores da região. Árvores caíram com a chuva forte e a ventania.

Nesta sexta-feira (27), o tempo na cidade está nublado e deve ocorrer pancadas de chuvas, além de trovoadas, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Já a cidade de Itamaraju, entre Teixeira de Freitas e Porto Seguro, foi uma das mais atingidas pela chuva. Em vários bairros, a água invadiu lojas e casas. As pedras do calçamento foram arrastadas pela enxurrada.

12Na Rua José Anchieta, comerciantes ficaram ilhados. No bairro Várzea Alegre, a BR-101, no trecho sobre a ponte, ficou coberta pela água. Os motoristas tiveram que dirigir com os faróis ligados.

O rio que passa embaixo da ponte transbordou e alagou ruas do bairo Vale Jucuruçu. Quem se arriscou a sair de casa teve que andar com água quase na altura dos joelhos. Na Baixa Fria, no centro da cidade, o temporal transformou ruas em rios.

Alguns motoristas preferiram esperar o nível da água diminuir. Mesmo veículos maiores precisaram aguardar o fim do temporal. No bairro Santo Antônio, a enxurrada espalhou o barro das encostas. Árvores caíram e o asfalto ficou destruído. (Fonte: G1/ Fotos: Barreiras Notícias)