Chuva alaga casas, ruas e rodovias em cidades do interior da Bahia

    brumado1901 02A chuva deste sábado (19) deixou várias ruas alagadas na cidade de Brumado, a 555 km de Salvador. Outras cidades como Utinga e Saúde foram atingidas por fortes chuvas neste sábado também.

    Na avenida Centenário, em Brumado, os veículos tiveram dificuldade para trafegar diante do acúmulo de água. Na rua Luiz da Gama, algumas casas chegaram a ser alagadas.  Perto da ponte Rio do Antonio, também muita água ficou concentrada e impediu os veículos de trafegarem nas proximidades.

    brumado1901 04Em Utinga, moradores relatam ter ficado sem energia por um dia desde o começo da chuvam ainda na sexta.

    Na cidade de Saúde, casas foram destelhadas com os fortes ventos e a força da água.  A BA-131, que dá acesso à cidade, foi interditada por 2 horas por conta da chuva. O muro de uma escola desabou e uma igreja e uma escola ficaram completamente alagadas.

    Barreiras, no oeste baiano, também sofreu com a chuva. Bairros da parte mais baixa da cidade, como a Vila Rica, viram as ruas ficarem tomadas por água e lama, descendo da parte alta.

    Capital
    Em Salvador, a chuva forte também causou transtornos. Pela manhã e parte da tarde, as principais avenidas da cidade, ACM e Paralela, tiveram alagamento e trânsito lento, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).

    estradasaudeO aeroporto da cidade sofreu 6 voos cancelados, mas segundo a Infraero o número é apenas pouco superior à média diária normalmente. Outros voos foram desviados – três para Aracaju e dois para Maceió.

    A chuav também deixou partes do Rio Vermelho e da Pituba sem energia elétrica no começo da tarde – entre 13h e 15h, quando a situação foi normalizada.

    * Com informações do Correio e Brumado Agora (Fotos: Brumado Agora e RF Notícias)