Chuvas deixam ruas de Salvador alagadas e moradores “ilhados”

condominio_imbuiA chuva caiu durante toda a madrugada em Salvador e permanece na manhã deste domingo (10), o que deixa várias ruas alagadas na cidade. No bairro do Imbuí, a água invadiu a área de um condomínio, deixando os moradores “ilhados”.

Em outro ponto da cidade, segundo a Transalvador, foi preciso que agentes de trânsito fechassem a saída do bairro de São Caetano e Estação Pirajá em direção à BR-324, na região conhecida como Jaqueira do Carneiro, por causa da formação de uma enorme cratera. Não há congestionamento na região, e os condutores são orientados a buscar uma rota alternativa.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgou boletim por volta das 8h deste domingo. Neste horário, o órgão já tinha recebido 20 ocorrências em decorrência das chuvas na capital baiana. Foram cinco alagamentos de imóvel, duas ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, um desabamento de muro, 10 deslizamentos de terra e uma infiltração. Não há registro de feridos.

A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Na Cidade Baixa, um dos bairros mais afetados pela chuva foi o de Monte Serrat, onde os moradores também não conseguiram deixar suas casas pela manhã. O nível da água subiu muito e chegou a invadir a área de algumas residências.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC. (G1/BA)