Chuvas não foram suficientes e seca segue devastando Cansanção e região “Veja Fotos”

    SAM_0204As chuvas que caíram na região durante a semana não foram suficientes para amenizar a situação dos Cansançãoenses que tanto sofrem com os efeitos devastadores da maior seca dos últimos 60 anos.

    O açude do Jacurici (Açude de Camandaroba), na divisa dos municípios de Cansanção e Itiúba com uma superfície que cobre 1.974 ha  e  acumula  um  volume de 146.819.000 m³ teve o seu nível de água praticamente inalterado com as chuvas e segue secando de forma assustadora.

    vaquinhas7Percorrendo a região na manhã deste sábado (20) nos deparamos com um cenário desolador, na beira das estradas o número de carcaças de animais mortos por causa da seca crescem assustadoramente e o sentimento de dor que toma conta do povo sertanejo nos fez chorar e refletir sobre até quando esse povo suportará tanto sofrimento.

    Algo precisa ser feito, esperamos que os Governos Federal e Estadual não continuem de braços cruzados após as chuvas que caíram na região de Senhor do Bonfim acreditando que a seca acabou, precisamos de ações contundentes principalmente por parte do Governo do Estado, pois os poucos recursos que chegaram, foi através do Governo Federal.

    SAM_0202

    [nggallery id=30]