Cidade baiana tem dois prefeitos empossados, diz moradora

    IMAGEM NOTICIA 53A cidade de Correntina, no extremo oeste baiano, vive uma curiosa disputa política. Lá, dois prefeitos tomaram posse no dia 1º de janeiro, conta a moradora Eunice dos Santos. Segundo ela, por causa de uma decisão judicial, o segundo colocado no pleito, Laerte Caires, mais conhecido como Laertão, foi empossado pela manhã.

    Mas, poucas horas depois, quando todos pensavam que a cidade já tinha seu novo (e único) prefeito, a surpresa: Ezequiel Pereira Barbosa, o Zica, eleito nas urnas em outubro, tomou posse na cidade. “Desde então, a população de Correntina permanece sem saber quem, de fato, é o prefeito. A prefeitura está fechada. A qualquer momento a cidade para”, protesta. Ainda de acordo com Eunice, os dois prefeitos estão à espera da definição da Justiça.

    “O que ninguém consegue entender é como a Justiça Eleitoral autoriza uma candidatura, permite a um candidato concorrer, ser eleito pelo povo, diplomado, empossado e, depois de feito tudo isso, surgem obstáculos para que o eleito assuma”, diz a moradora. A equipe do Bahia Notícias tentou falar com a prefeitura de Correntina, para saber mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno. (BN)