Seis pessoas morrem e dez ficam feridas em acidente na BR-116, na BA

1_1Seis pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em um acidente na madrugada desta quinta-feira (7), na BR-116, na região do município de Jequié, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma van e um caminhão colidiram frontalmente.

A van havia saído de Louveira, em São Paulo, e seguia para a cidade de Santana do Ipanema, em Alagoas, transportando 16 pessoas. Ela bateu de frente com o caminhão da Volkswagen, placa CYR 5689, de São Paulo, na altura do Km 640, em um trecho conhecido como ”Serra do Mutum”.

Além do motorista da van, José Roberto da Conceição Bezerra, 37 anos, os passageiros Advan Rodrigues dos Santos, 24, Gerusa Correia da Silva, 60, e Luís Gonçalves, 66, morreram no local. Karen Cristina Escobar, 25, morreu a caminho do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Já o condutor do caminhão, Julio Mineo Nagaoka, 50, morreu na unidade de saúde.

“A causa do acidente pode ter sido sono porque a van adentrou a contramão. O caminhoneiro ainda tentou tirar para acostamento, mas não conseguiu. O motorista provavelmente dormiu ao volante. O horário que aconteceu, 4h30, também é um horário de sono”, diz o inspetor Luis Cruz, do posto da PRF de Jequié. .

As informações são do Correio e G1/BA (Foto: Fabiano dos Santos/Binho Locutor)