Clara vai passar 10 anos em hospício, ficará rica e planeja vingança em o “Outro lado do paraíso”; saiba detalhes

Uma jovem simples, bonita e até um pouco inocente no que se refere a relações amorosas. Assim será Clara, personagem de Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso. Depois de se casar com Gael (Sergio Guizé) e ser levada por esse amor, a protagonista da trama de Walcyr Carrasco ganhará como inimiga a sogra Sophia (Marieta Severo). E, após cair em um golpe da megera, a vida de Clara sofrerá uma grande virada!

Foto reprodução

Após Sophia armar contra a nora, Clara acaba internada em uma clínica isolada em um penhasco – uma verdadeira prisão. Seu único consolo passa a ser a companhia de Beatriz (Nathalia Timberg), uma mulher culta e rica, que foi abandonada lá pela neta. Durante os dez anos em que permanece no local, Clara aprende com ela idiomas, literatura, história da arte e cultura em geral, e as duas se tornam amigas e confidentes.

Foto reprodução

Beatriz revela à Clara que é dona de uma fortuna escondida em um fundo falso de sua residência no Rio de Janeiro. Já debilitada pela idade avançada, a senhora deposita sua esperança na juventude da jovem e dá as coordenadas para que Clara resgate esses bens e refaça sua vida, pois tem certeza de que ela conseguirá finalmente fugir da clínica.
No decorrer dos anos, através das conversas com a amiga, Clara se dá conta do grande golpe que sofreu e conclui que o motivo de tudo sempre foi a enorme ambição de Sophia pelas esmeraldas nas terras da família. Por isso, sua maior motivação para escapar do local é fazer justiça. E mais do que isso: retomar a convivência com o filho Tomaz (Vitor Figueiredo), que com dez anos de idade não conhece a mãe e acabou sendo criado por Sophia e pela tia, Lívia (Grazi Massafera), que tem verdadeira paixão pelo sobrinho e sente pavor ao imaginar um possível retorno da cunhada.

Foto reprodução/TV Globo

Os anos de internação servem para Clara planejar sua vingança. Todos aqueles que participaram do complô vão pagar em uma ação que não envolve violência, sangue e nem mortes. A decadência será moral e gradativa, assim como os anos que passou na clínica. Afinal de contas, todos escondem seus segredos mais obscuros atrás das máscaras da moral, da boa índole e dos bons costumes.

Em comum entre o psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), o delegado Vinícius (Flávio Tolezani) e o juiz Gustavo (Luis Melo) há mistérios bem guardados e esforços pessoais para que nunca venham à tona. Clara já não é mais a moça inocente e sonhadora. Pelo contrário! Tornou-se uma mulher focada, inteligente e audaciosa. Dos anos de internação à volta para reconquistar a vida perdida, sua jornada é repleta de desafios. E o acerto de contas com Sophia será inevitável.

Agressor sofre com saudade da esposa, que sairá do hospital psiquiátrico com desejo de vingança

Gael (Sergio Guizé) passará de vilão a mocinho na novela “O Outro Lado do Paraíso”. O homem que tem se mostrado violento e chegou a estuprar a mulher na noite de núpcias vai sofrer quando a neta de Josafá (Lima Duarte) for internada em um hospício ao cair nas armações de Sophia (Marieta Severo). Segundo o colunista Daniel Castro, o agressor vai se mostrar arrependido e ficará focado em trabalhar.

GAEL SE ARREPENDE DE AGRESSÕES

Foto reprodução/TV Globo

Sem saber da armação de Sophia, que incitou a violência do filho contra Clara após embriagá-lo, Gael se culpa pela falsa fuga de Clara e se martiriza por todas as vezes em que a violentou. O homem fica ainda mais triste por ter pouco contato com o filho, que passa a ser criado por Lívia – infértil desde a realização de um aborto clandestino e obcecada pelo sobrinho – pelo rival Renato (Rafael Cardoso), a quem o garoto passa a chamar de pai. Desiludido, Gael se dedica inteiramente ao trabalho e tem romance com Aura (Tainá Müller), mas só até o retorno de Clara.

RENATO PODERÁ SER O VILÃO DA HISTÓRIA

O desaparecimento de Clara também vai mexer com a trajetória de Renato. Ele será outro personagem a sofrer com o ocorrido e fará de tudo para conseguir descobrir seu paradeiro. Mas, ao reencontrá-la, ele não será bem recebido, já que Clara desconfia que ele desejava sua fortuna em esmeraldas junto da família de Gael. Renato será mais um alvo do desejo de vingança da mocinha e, revoltado, pode assumir o papel de vilão na novela.

....

COMPARTILHAR