Coelba reduz prazo de vencimento de contas e baianos estão tendo que pagar até duas faturas no mesmo mês

contasJá se foi o tempo em que você recebia a sua conta de energia do mês atual com o vencimento para o mês seguinte.

Para superar a crise aumentando o seu faturamento, a Coelba resolveu estreitar ainda mais o prazo de vencimento das contas de energia elétrica, agora as faturas passarão a vim com o vencimento de no máximo cinco dias após a realização da leitura.

A mudança na data de vencimento tem gerado centenas de reclamações em todo o estado e tem pegado milhares de consumidores baianos de surpresa, muitos estão sendo obrigados a pagar duas contas de energia no mesmo mês para não ter o serviço suspenso.

Existem casos de consumidores que receberam a fatura do mês de fevereiro com vencimento para o dia 23 de março e a fatura de março com data de vencimento para o dia 25 do mesmo mês, portanto um intervalo de dois dias entre as duas contas.

A redução do vencimento só foi possível devido a implantação do novo sistema que imprime a Conta no ato da leitura, antes, após a realização da leitura se passavam longos dias até a impressão e entrega das contas, o que impossibilitava a companhia de apertar o prazo para pagamento.