Com conquistas e histórias para contar, Ranulfo completará cinco anos à frente da prefeitura de Cansanção

IMAGEM_NOTICIA_5Recentemente nos bastidores de um grande encontro de prefeitos promovido pelo TCM, um gestor reclama daqui, outro reclama d’acolá, enquanto isso o prefeito de Cansanção permanecia tranquilo com o seu tradicional sorriso estampado no rosto.

“Como pode no meio dessa crise toda esse cara continuar sorrindo? indagou um, de qual cidade é aquele prefeito? Questionou outro”, quando se foi revelado que tratava-se do prefeito de Cansanção, Ranulfo perdeu a paz até o fim do evento. A fama de gestor eficiente e pagador implacável já era conhecida pelos demais, foi então que todos passaram a interceptá-lo continuamente para perguntar e tentar descobrir qual o segredo.

Sabemos que pagamento em dia do funcionalismo não é um favor, mas sim uma obrigação, porém quando se trata de Cansanção, não tem como não reconhecer o empenho do atual prefeito, quando assumiu a prefeitura em 1° de Janeiro de 2011, com a promessa de pagar a todos de forma antecipada, poucos acreditavam que seria possível, acostumados com atrasos de dois, três, quatro e até cinco meses, os servidores público municipais já não tinham esperanças. No próximo dia 1° de Janeiro de 2016, Ranulfo completará cinco anos à frente da administração municipal, nesse período, muitas crises foram enfrentadas, muitos municípios foram à falência, o país entrou em profunda recessão e instabilidade política, mesmo assim, o compromisso do gestor de honrar a palavra dada ao funcionalismo permanece intacta.

Apesar de todo o esforço, não é difícil se perceber “burburinhos” pelas esquinas do tipo “a única coisa que faz é pagar em dia” Você já parou para refletir sobre isso, lembra de como era a cidade antes? Lembra de como era a saúde? Lembra de como era a educação? A merenda escolar? A ação social?

A verdade é que nem tudo é perfeito, assim como qualquer outro administrador, o prefeito de Cansanção comete erros e possui suas falhas, porém olhando o passado, analisando o presente e pensando no futuro, não há duvidas, Cansanção tem muitos motivos para comemorar os cinco anos de administração Ranulfo Gomes.