Com Covid-19, avó de Michelle Bolsonaro é entubada no Distrito Federal

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro teve uma piora no quadro de Covid-19 e foi entubada neste domingo (5). Maria Aparecida Firmo Ferreira tem 80 anos e está internada no Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, desde a última quarta-feira (1º), onde foi diagnosticada com coronavírus.

49898522807 37b3fe1965 o
A primeira-dama Michelle Bolsonaro durante lançamento da Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica, no Palácio do Planalto, em Brasília — Foto: Marcos Corrêa/PR

De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o hospital público, “a paciente foi transferida para um leito de UTI na noite da última sexta-feira (03) e foi entubada neste domingo (05)”.

Questionado, o Palácio do Planalto disse que não vai comentar o assunto.

Maria Aparecida Firmo Ferreira mora em Ceilândia. De acordo com o prontuário médico, a idosa foi encontrada “por populares, na rua, caída” e levada para o Hospital Regional de Ceilândia, com falta de ar.

No hospital, a avó da primeira-dama disse que há 15 dias apresentava sintomas como tosse seca, febre, coriza, falta de apetite, falta de ar progressiva e dor abaixo das costelas. Devido ao quadro de saúde, Maria Aparecida foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria ainda no dia 1º de julho.

O que diz o Iges-DF

“O IGESDF informa que M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde 1/7. A paciente foi transferida para um leito de UTI na noite da última sexta-feira (03) e foi intubada neste domingo (05).
O IGESDF esclarece que a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde.”