Com estreia de atacante, Tite define Timão para o clássico

titeApós um dia de mistério, o técnico Tite tirou todas as dúvidas e escalou o Corinthians que vai enfrentar o São Paulo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena em Itaquera. A principal novidade é a presença de André entre os titulares. Giovanni Augusto também vai jogar.

Tite praticamente confirmou a escalação do centroavante na quinta-feira, após o jogo contra o Capivariano, mas voltou atrás em entrevista na sexta e disse que era preciso ter mais cautela. Neste sábado, André participou da atividade tática e mostrou boas condições para a estreia.

O Corinthians começa o clássico com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Maycon, Rodriguinho e Lucca; André. Coincidência ou não, o time terá seis titulares da marcante vitória por 6 a 1 contra o São Paulo na penúltima rodada do Brasileiro 2015: Cassio, Fagner, Felipe, Bruno Henrique, Rodriguinho e Lucca.

Entre os titulares do início da temporada, não jogam o lateral-esquerdo Uendel, o meia Danilo e o atacante Romero. Os três serão poupados para a estreia do Timão na Libertadores, quarta-feira, contra o Cobresal, no Chile. O volante Elias, em tratamento de um trauma na perna esquerda, também está fora.

Durante a atividade, Tite investiu nas triangulações, tão presentes na equipe campeã brasileira em 2015. Com muitas orientações, o técnico pediu aproximação entre os meias e ensaiou jogadas com passes curtos. Na segunda parte do treino, o time trabalhou jogadas de bola parada.

Com nove pontos em três jogos, o Corinthians é líder do Grupo 4 do Campeonato Paulista.