Ainda sem conseguir encontrar uma solução para o meio de campo, o Corinthians voltou a investir na contratação do meia Marquinhos Gabriel, que pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Segundo o portal GloboEsporte.com, o contato com os árabes foram retomados e intensificados nos últimos dias. As conversas existem desde o ano passado, mas os árabes pediram valores altos e o acordo travou.
Marquinhos Gabriel se destacou no Santos, na temporada passada, quando estava emprestado. O clube santista também tentou ficar com o meia, mas esbarrou no mesmo problema que o Timão.
O Al-Nassr quer 4 milhões de dólares (cerca de R$ 16,1 milhões) pelos direitos econômicos do meia. A diretoria do Corinthians já até aceitou pagar esse valor, mas os árabes exigem um pagamento à vista. O Timão quer parcelado.
Com mais uma saída do elenco, a do zagueiro Gil, novos valores devem entrar no caixa alvinegro e, por isso, o clube retomou o contato com o Al-Nassr. Marquinhos Gabriel se reapresentou na equipe no início de janeiro e treina normalmente.