Com padrões de 1° mundo, Arena Fonte Nova é entregue oficialmente

    8540484196_7bd9494668_zA Arena Fonte Nova foi entregue oficialmente ao governo da Bahia no final da tarde desta sexta-feira (8) pelo consórcio Odebrecht-OAS. A inauguração oficial do estádio está marcada para o dia 7 de abril com o clássico Ba-Vi, pelo Baianão. Agora com 99% das obras prontas, a Arena Fonte Nova entra em fase de testes dos equipamentos para ser concluída.

    A nova Fonte Nova é o terceiro estádio dos que farão parte das Copas da Confederação e do Mundo, em 2014, a ficar pronto. Ao todo foram dois anos e sete meses de obras. O estádio tem capacidade para 50 mil pessoas.

    arenanovarosaPela manhã, as operárias que trabalharam na obra foram homenageadas por conta do Dia Internacional da Mulher – à noite, o estádio ganhou uma iluminação rosa, em lembrança à data. À tarde, o governador Jaques Wagner recebeu a imprensa para um tour no estádio. O grupo conheceu a estrutura do estádio, os camarotes, a tribuna de imprensa e também o campo.

    “A obra está pronta, você marca o primeiro dia, recebe os convidados. Aí vai ajustando, vai testando”, disse o governador, explicando que a Arena vai passar por ajustes.

    O tour feito hoje será aberto ao público, segundo o presidente da Arena Fonte Nova Participações, Frank Alcântara. “A Fonte Nova será aberta à população para tour. A partir da inauguração, o serviço será cobrado”, disse Alcântara ao iBahia. Os valores, porém, não fora discutidos.

    Informações do Correio (Fotos: Correio, SECOM e Bocão News)

    [nggallery id=27]