Com preço popular, nova pickup da Renault chega para impactar

A Renault Alaskan ainda tem uma oferta bem restrita na América Latina, tanto é que nunca chegou ao Brasil e está em estudos há tempos, é evidente que com os preços populares que a Renault costuma comercializar seus carros, ela poderia desafiar outras pickups do segmento como Chevrolet S10 e Toyota Hilux que apesar de serem mais carro, custam bem mais. Enquanto isso, a fabricante prepara uma novidade, com a criação da Alaskn Outsider, uma nova configuração para a picape média, que apareceu durante a gravação de um comercial.

Renault Alaskan 4 1024x769 1
Renault ALASKAN

O plano da Renault de fazer uma nova versão para a Alaskan já é realidade, algo que não aparecia nem em rumores. A nova versão poderia se posicionar entre as configurações Intense e Iconic, porém há chances de a Outsider seja a opção mais cara. Virá de série com uma quantidade de acessórios para aumentar a pegada off-road.

Renault Alaskan 6 1024x767 1
Foto reprodução

Não é uma ideia nova. A própria Renault já usa o nome Outsider em alguns carros com uma estética mais robusta, como o Kwid Outsider. Além disso, muitas outras picapes médias apostaram nesta estratégia. A Chevrolet tem a S10 Z71, a Ford conta com a Ranger nas versões Storm e FX4, a Nissan Frontier recebeu a versão Pro-4X e por aí vai. Seria uma forma de deixá-la mais competitiva e aumentar a produção na Argentina.

renault alaskan outsider 2
Foto reprodução / Motor1

Como é possível ver as fotos, a Alaskan Outsider terá rodas pintadas de preto, proteção plástica nas caixas de roda e adesivos bem grandes nas laterais. A mecânica não deve ser alterada, com o 2.3 biturbo diesel de 190 cv e 45,9 kgfm, com tração 4×4 e reduzida – sim, é a mesma motorização da Nissan Frontier. Ainda não se sabe se terá a transmissão manual de 6 marchas ou automática de 7 posições.

No caso do Brasil, a Renault Alaskan segue a uma distância. A fabricante disse diversas vezes que estuda o seu lançamento no país, sem confirmar ou descartar sua chegada. A picape média até apareceu para o público no Salão do Automóvel de 2018, para medir a aceitação dos brasileiros. Seria difícil posicioná-la nas lojas, não só pela concorrência do segmento, mas por ser praticamente o mesmo veículo que a Frontier, compartilhando plataforma e motores.

Fonte: Motor1