Com previsão de grandes shows, Arena Corinthians receberá festa de abertura do Brasileirão; saiba mais

hexacampeonato_ajudou_timao_a_subir_no_ranking_e_nsO torcedor do Corinthians que comparecer à Arena no dia 15 de maio não assistirá apenas à partida entre Timão e Grêmio, válida pela primeira rodada do Nacional. De acordo com o Globoesporte.com, a CBF utilizará o estádio de Itaquera como palco da festa de abertura do Campeonato Brasileiro de 2016.

O evento acontecerá no gramado da Arena pouco antes de as equipes se aquecerem e, portanto, de a bola rolar para o jogo entre corinthianos e gremistas. A expectativa é de haja shows num palco montado no centro do campo. Os cantores Wesley Safadão e Thiaguinho são os mais cotados para a festa.

Apesar do estádio ser do Corinthians, a CBF promete exibir os escudos dos 20 clubes da Série A no gramado, inclusive dos arquirrivais. Neste ano os principais rivais paulistas do Timão estão na elite do futebol nacional.

Vale lembrar que este não será o primeiro evento musical de grandes proporções a acontecer na Arena. Em 2014, o estádio recebeu a festa de abertura da Copa do Mundo da Fifa antes de a bola rolar para o jogo entre Brasil e Croácia. Semanas antes, Ivete Sangalo apresentou um show em evento teste antes mesmo da inauguração oficial do local.