Com reação impressionante, Aécio já empata com Dilma e Marina no Paraná

pesqQuem dava Aécio Neves como acabado na corrida presidencial acabou errando feio, após a passagem de um furacão chamado Marina Silva, o neto de Tancredo Neves teve uma reação impressionante e se agigantou no sul e sudeste do país nessa reta final de campanha. Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (20) aponta as intenções de voto dos eleitores do estado do Paraná para a Presidência da República. O resultado, entre os eleitores paranaenses, é:

Dilma Rousseff (PT): 29%
Marina Silva (PSB): 29%
Aécio Neves (PSDB): 28%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Brancos e nulos: 5%
Não sabe ou não respondeu: 6%

Os candidatos Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; Zé Maria, do PSTU; e Eduardo Jorge, do PV; não pontuaram nessa pesquisa.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e foi realizada entre os dias 16 a 18 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 67 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00037/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00685/2014.

Em pesquisa feita no dia 5 de setembro o quadro era o seguinte:

– Marina Silva (PSB): 34% das intenções de voto
– Dilma Rousseff (PT): 28%
– Aécio Neves (PSDB): 22%
– Eduardo Jorge (PV): 1%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– Eymael (PSDC): 0%*
– Levy Fidelix (PRTB): 0%*
– Luciana Genro (PSOL): 0%*
– Mauro Iasi (PCB): 0%*
– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
– Zé Maria (PSTU): 0%*
– Brancos/nulos: 5%
– Não sabe/não respondeu: 7%

Com informações do G1