Com saúde debilitada Papa Francisco revela “Só tenho mais dois ou três anos de vida”,

RTEmagicC_a6e8786eaa.jpgO Papa Francisco chocou o mundo ao fazer declarações inéditas sobre a sua saúde fragilizada. Durante coletiva de imprensa que aconteceu no voo em que ele retornava para o Vaticano, de uma viagem feita à Coreia do Sul, ele admitiu que tem apenas mais dois ou três anos de vida.

De acordo com informações do Daily Mail, o Papa disse ainda que está sempre muito atento aos seus erros e pecados e tenta não ser orgulhoso, para que seu fim de vida seja tranquilo.

Francisco, que tem 77 anos, considera a possibilidade de se aposentar, caso suas condições de saúde física e mental se tornem uma espécie de obstáculo e atrapalhe que ele atue no cargo que ocupa.

Papa já retirou um pulmão
Abatido, o Papa argentino teve de retirar um de seus pulmões quando ainda era um adolescente, por conta de uma grave infecção. Além disso, ele confessou à imprensa que sofre por doenças de nervos e que, em alguns episódios, precisa tratá-los à base de chá de mate. “Uma dessas minhas neuroses é ser muito caseiro”, brincou ele, que tirou férias pela última vez em 1975, quando visitou uma comunidade jesuíta.

RTEmagicC_a54bf79112.jpgAcidente matou três parentes do Papa nesta terça (19)

Três parentes do Papa Francisco morreram nesta terça-feira, após sofrerem um grave acidente de trânsito na província argentina de Córdoba. De acordo com a AFP, estavam no carro dois sobrinhos-netos e a mãe de ambos. “Os falecidos são dois bebês, de 8 meses e 2 anos, e a mãe de ambos, enquanto o esposo de nome Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa, encontra-se internado em estado grave”, disse a delegada Carina Ferreyra da polícia de Córdoba.

O acidente aconteceu durante a madrugada, quando os familiares do pontífice estavam na estrada, fazendo o percurso Rosario-Córdoba. O carro dirigido pela mãe dos garotos bateu na traseira de um caminhão que transportava milho e os três passageiros morreram na hora.

Além deles, um sobrinho do papa, Horacio Bergoglio, que também estava no veículo, segue internado no hospital de Villa María, com politraumatismos. Ele é filho de ALberto, falecido irmão do pontífice.

Correio 24 Horas