Com show de Dátolo, Vitória goleia o Flamengo no Barradão

Dátolo foi uma das grandes contratações do Vitória para a temporada. Mas, após três jogos, o argentino ainda não havia conseguido corresponder às expectativas. O cenário mudou nesta quarta-feira. Com dois gols, um deles olímpico, e boa atuação, o meia comandou o Vitória no triunfo por 6 a 1 sobre o Flamengo de Guanambi, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Kieza, André Lima, duas vezes, e Paulinho marcaram os outros gols do Leão. Josy descontou para o Beija-Flor do Sertão.

32923675065 4e52050a6c o

No sétimo jogo do ano, Argel Fucks decidiu poupar atletas. E mesmo com um time misto, o Vitória não encontrou dificuldade para envolver o Flamengo de Guanambi. Antes do primeiro minuto de partida, Acássio vacilou na saída de bola e Kieza não conseguiu aproveitar a chance. O atacante, contudo, não desperdiçou a oportunidade aos 16, quando chutou quase da marca do pênalti para abrir o placar. Frágil na marcação e sem grandes armas ofensivas, o Beija-Flor do Sertão quase não ameaçava. O Leão, por sua vez, aproveitava a fragilidade do rival. Com 29 minutos, Dátolo cobrou escanteio e marcou gol olímpico. André Lima marcou o terceiro cinco minutos depois, ao aproveitar rebote de Acássio em chute de Pineda.

A facilidade encontrada no primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. Em ritmo de treino, o Vitória encontrava espaços na defesa do Flamengo de Guanambi. Aos oito minutos, Dátolo marcou mais uma vez, o quarto da partida. O argentino aproveitou bola escorada por Pineda e chutou forte para estufar as redes. Pouco articulado, o Beija-Flor do Sertão sequer conseguia aproveitar lances de contra-ataque. O quinto gol do Leão foi marcado por André Lima. O centroavante recebeu cruzamento de Bruno Ramires e apenas completou para a meta aos 31. O time treinado por Duzinho descontou no fim da partida, aos 39 minutos, em pênalti sofrido por Jô e convertido por Josy. Ainda houve tempo para Paulinho, nos acréscimos, sacramentar a goleada e marcar o sexto do Vitória. (Com informações do Globoesporte.com)