Com só três titulares, Timão pega Linense para ficar mais perto da vaga

img_8549_1Com a classificação para a segunda fase encaminhada, o Corinthians colocará em campo alguns reservas, contra o Linense, neste sábado, às 16h, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. O Elefante se divide em uma situação curiosa: sonha com a vaga para a segunda fase, mas segue atento à disputa para evitar o rebaixamento.

O Timão lidera com folga o Grupo D e só uma tragédia vai tirá-lo da zona de classificação. A equipe dirigida por Tite soma 20 pontos, quatro a mais que o RB Brasil, quarto colocado. O Água Santa, terceiro, aparece com apenas 11 e precisará de uma grande arrancada nas rodadas finais.

O Linense busca a reação para ainda seguir na briga por uma vaga e não se aproximar dos times que tentam escapar do rebaixamento. Na rodada passada, o clube de Lins perdeu em casa por 3 a 0 para o RB Brasil. Agora, está em terceiro no Grupo A, com 13 pontos, apenas um atrás do São Bento. No entanto, tem apenas três acima do grupo dos seis últimos no geral.

Salim Fende Chavez apita a partida. Os assistentes são Vicente Romano Neto e Luiz Alberto Andrini Nogueira. A partida será transmitida pelo Premiere e pelo PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega).

Corinthians: apenas três titulares foram escalados pelo técnico Tite para a partida: o goleiro Cássio, o meia Rodriguinho e o centroavante André. Os dois últimos cumpriram suspensão na Libertadores e voltam para não perderem o ritmo. A grande novidade é a entrada de Alan Mineiro no setor de criação. Será a primeira partida dele como titular desde que foi contratado do Bragantino. A escalação é a seguinte: Cássio, Edilson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; André.

Linense: como poupou seis jogadores de sua formação considerada titular contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, o técnico Moacir Júnior ficou com um elenco descansado à disposição. O grupo ainda ganhou o reforço do capitão Zé Antônio, que retorna após cumprir suspensão. Com isso, a provável escalação do Linense é a seguinte: Oliveira, Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo Lobão e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Bileu (Marcão), Fillipe Soutto e Thiago Humberto; William Pottker e Anderson Aquino.

Corinthians: Felipe, Bruno Henrique, Giovanni Augusto não foram relacionados. Elias e Marlone se recuperam de lesões.

Linense: ninguém.

Veja mais no Globoesporte.com