Comerciante baiano persegue ladrões após roubo e morre em capotamento

RTEmagicC_acidentebaianao.jpgUma tragédia marcou o sul baiano neste sábado (07) após três pessoas morreram em um capotamento de carro durante uma perseguição na BA-685, em Santa Cruz Cabrália. Segundo informações da Polícia Militar, o dono de um supermercado que foi roubado seguiu os ladrões depois do crime. Ele morreu no acidente.

Três bandidos roubaram o mercado, que fica no bairro Tânia, e ainda levaram um carro que estava estacionado no local, um Strada. Enquanto dois fugiram no veículo, o terceiro ladrão fugiu de moto. Logo depois do crime, o dono do mercado conseguiu o carro de um amigo e junto com outras três pessoas começou a perseguir os bandidos.

O carro em que o comerciante estava, um Fiat Uno, acabou batendo na moto do suspeito – depois disso, ele capotou e saiu da pista. Além do dono do mercado, Zanivaldir Santana Batista, 41 anos, outras duas pessoas que estavam no carro morreram – uma delas identificada como Cristiano Santos, 39 anos, que seria dono do carro roubado, e a outra de identidade ignorada. O quarto passageiro teve ferimentos leves.

A batida ainda atingiu o carro roubado do comerciante, mas os bandidos fugiram roubando uma moto – o Strada foi abandonado a cerca de 200 metros do ponto do acidente. Já o suspeito que estava na moto, Magno Libório, 20 anos foi preso e está detido na delegacia de Porto Seguro. A polícia investiga se ele chegou a atirar no carro quando estava na moto sendo perseguido. (Com informações do Correio 24 Horas) Foto: O Baianão