Comidas típicas da Bahia que você tem que provar em sua viagem

Agora que está planejando sua passagem para Salvador deve estar ansioso para saber tudo que realizará no local, não é mesmo? Desde passeios extremamente divertidos e culturais, até restaurantes com comidas típicas deliciosas.  

Quem visita a Bahia sabe que a culinária baiana é uma das maravilhas desse Brasil, não é mesmo? Diversos pratos imperdíveis que você só encontra no nordeste e cá entre nós, todo mundo precisa experimentar nem que seja uma vez na vida! No entanto, difícil será não querer muitas outras vezes, viu!   

Então, separamos algumas das comidas típicas mais famosas da Bahia que em sua viagem para Salvador deve provar. Confira e esteja mais familiarizado com  esse assunto que nos dá água na boca!  

Acarajé

Se organizar para viajar e conhecer lugares incríveis é sempre ótimo, mas aproveitar as culinárias do local é ainda melhor. Não poderíamos deixar de falar primeiramente desse alimento totalmente cultural na Bahia.  

Essa comida típica é uma das mais conhecidas no estado em território nacional. Trata-se de um bolinho elaborado com massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito com azeite de dendê. O sabor fica irresistível ainda mais com alguns recheios diferenciados para dar ainda mais sabor.  

Acaçá

Está aí um prato que você precisa colocar em sua lista para não esquecer de experimentar. O acaçá tem cunho espiritual na cultura africana, então além dele ser saboroso contém muita história.  

O bolinho é feio de farinha de arroz ou de milho, cozido em ponto de gelatina e após todo esse procedimento é envolvido ainda quente, em folhas de bananeira. Só de falar já dá uma vontade absurda de comer, não é mesmo? 

Bobó de Camarão

Se você é amante de frutos do mar então precisa sem sombra de dúvida experimentar o Bobó de Camarão. Inclusive, esse prato pode ser encontrado até mesmo em São Paulo.  

A delícia consiste em muita cremosidade, elaborado com camarões o prato contém leite de coco e temperos verdes, misturados com purê de macaxeira e mais azeite de dendê, gengibre e camarões secos. O prato pode ser servido com arroz branco mesmo ou pirão.  

Moqueca

A moqueca também é um prato típico de origem africana. O prato contém como ingrediente principal o dendê e na maioria das vezes é preparado com frutos do mar diversos. Esse alimento encanta todos os baianos e turistas do mundo inteiro, inclusive os “gringos”. Com toda certeza é delicioso! 

Economizar em viagens

Agora que já te deixamos com vontade de querer experimentar as comidas típicas da Bahia, não deixe de se organizar para comprar passagens aéreas promocionais na SMILES 

Mesmo que já tenha se organizado para comprar, essa dica é valiosa, afinal, economizar em passagem aérea faz sobrar mais dinheiro para gastar no seu destino.  Por isso, se planeje e faça acontecer!  

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.