Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Variedades»Como engajar pessoas no crowdfunding?
    Variedades

    Como engajar pessoas no crowdfunding?

    Por Gabriel Araújo10 de junho de 2021
    Facebook Twitter WhatsApp

    O financiamento coletivo, mais conhecido hoje como crowdfunding, visa a captação de recursos a partir da idealização de um projeto ou ideia. No geral, é muito utilizado por Organizações não Governamentais (ONGs) para arrecadar fundos para projetos sociais e promover ações humanitárias.  

    Normalmente, as campanhas de financiamento coletivo ocorrem pela internet através de vaquinhas online — em meio a pandemia do novo coronavírus, inclusive, esse meio tem sido o meio mais utilizado para arrecadar recursos financeiros. Por isso, é inegável o papel da internet no desenvolvimento desses projetos.  

    Todos os dias, milhares de pessoas acessam as redes sociais e são expostas a todo tipo de informação, de modo que manter presença no mundo digital é fundamental para garantir que a campanha de crowdfunding seja bem sucedida.  

    Engajamento é o fator principal, especialmente para organizações do terceiro setor. Afinal, para arrecadar dinheiro e outros recursos, é importante atingir cada vez mais pessoas e convencê-las a ajudar uma causa maior.  

    À vista disso, um dos primeiros passos para garantir o sucesso da campanha de crowdfunding é promovê-la nas redes sociais, utilizando abordagens de comunicação adequadas. Veja mais sobre como é possível engajar pessoas no crowdfunding através da internet.  

    E-mail: o principal conversor para contribuições

    O e-mail é um dos principais meios para converter pessoas a doarem para projetos e ideias. Através dele, e se usado com criatividade, é possível engajar o público a partir da história da campanha e o porquê é importante que ela seja bem sucedida.  

    Twitter

    Hoje, o Twitter conta com mais de 335 milhões de usuários ativos — e a maioria utiliza a plataforma por motivos semelhantes: a comunicação em tempo real, bem como as notícias do país e do mundo.  

    Para manter o engajamento das pessoas na campanha de financiamento coletivo e atrair mais doadores, é importante estar presente em uma rede social como o Twitter. Através dele, é possível estar sempre em contato com os seguidores, atualizando-os sobre o projeto e divulgando dados relevantes, que atrairão novas pessoas à causa.  

    Instagram e Youtube

    Nos dias atuais, o Instagram ocupa o posto de uma das redes sociais mais populares do mundo. O Youtube não fica para trás. Nessas redes sociais, é importante usar a criatividade para chamar a atenção, através de atualizações frequentes, sempre mencionando a campanha (e vaquinhas!) e promovendo-a de forma natural. 

    Dessa forma, cada vez mais seguidores saberão sobre o projeto de crowdfunding, enquanto os colaboradores continuarão engajados.  

    Facebook: o líder absoluto das redes sociais

    O Facebook é a maior rede social do mundo, com cerca de 2,7 bilhões de usuários ativos no mundo inteiro. A partir dele, com atualizações diárias sobre a campanha, é possível manter os colaboradores engajados, interagindo e respondendo qualquer um que comentar as postagens.  

    Promova a campanha não somente na página do projeto, mas na página de todas as pessoas envolvidas nela — utilizando diferentes chamadas todos os dias, mais e mais pessoas se mostrarão dispostas a ajudar.

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    19 de janeiro de 2023

    Nova geração da VW Amarok deve impactar segmento de pickups

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.