Como escolher a melhor construtora de imóveis?

tablet, smartphone, safety helmet and blueprints in construction site

Comprar um apartamento na planta ou pronto para morar envolve muitos detalhes e um deles é a escolha da incorporadora de imóveis. A empresa não é a responsável apenas pela construção, mas, em muitos casos, pelo financiamento do apartamento. 

Escolher a melhor construtora de imóveis para comprar o seu apartamento na planta não é difícil. Basta ter cautela na avaliação para que a sua compra seja bem sucedida e você tenha todo o suporte necessário até ter a chave do seu imóvel em mãos. 

Antes de fechar o negócio, considere algumas dicas que vamos apresentar a seguir. Com estes passos você garante uma compra segura com a incorporadora certa. [Quebra da Disposição de Texto] 

1. Pesquise sobre a construtora antes de comprar o apartamento

Se você encontrou um apartamento na Zona Oeste de São Paulo, não faça nada antes de pesquisar a fundo sobre a incorporadora do imóvel.  

Não se engane com preços super baixos ou financiamentos praticamente impossíveis de serem feitos no mundo real. Procure sobre a legalidade da empresa construtora e outras recomendações sobre ela. 

A internet é uma grande aliada neste momento e você consegue encontrar várias avaliações da empresa nos buscadores. 

2. Apartamentos na planta: procure por outros compradores

Outra dica para escolher a incorporadora de imóveis certa é ir atrás de outras pessoas que já tenham fechado negócio com a empresa. 

Essas pessoas são capazes de te fornecer informações suficientes para você comprar aquele apartamento Studio ou não. 

Ao conversar com os compradores, pergunte sobre todo o processo, desde a compra até a entrega das chaves. Lembre-se de falar sobre o financiamento, que é um tema super importante.  

3. Visite os apartamentos já concluídos pela incorporadora

Não deixe de visitar os imóveis já concluídos pela incorporadora. Se você vai fazer a compra de um apartamento na planta, este é um passo muito importante para que não haja surpresas posteriores. 

Ao visitar os apartamentos você consegue ter uma noção dos espaços e da infraestrutura da construção, avaliando então a empresa construtora. 

4. Confira as condições de pagamento

Nossa última dica para você escolher a melhor incorporadora de imóveis é avaliar as condições de pagamento tanto do apartamento em São Paulo pronto para morar, quanto do apartamento ainda na planta. 

Algumas incorporadoras têm um sistema de financiamento próprio. Por isso é importante que você confira estas condições e pesquise sobre a credibilidade da empresa no mercado.  

Estas dicas são imprescindíveis para que você faça a compra certa com a melhor incorporadora de imóveis.   

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.