Como jogar Pokémon Go no Brasil

573

O mais novo e explosivo sucesso do momento, Pokémon Go, ainda não foi liberado oficialmente no Brasil, obrigando jogadores à forçarem a instalação externa do aplicativo, não só no Brasil, mas em vários países do mundo que ainda não receberam a novidade. O jogo, que foi planejado inicialmente para que seus servidores aguentem uma parcela de usuários dos países contemplados pelo lançamento, não resistiu ao grande acesso de Brasileiros e outros, e teve que barra o acesso ao servidor para esses países.

pokemon-go

Enquanto o Pokémon Go não é lançado oficialmente para o Brasil, nós descobrimos uma forma de acessar os servidores e continuar sua jornada para encontrar Pokémons espalhados em território nacional, daquele mesmo ‘jeitinho brasileiro’ usado quando o Whatsapp é cortado temporariamente em nosso país por motivos Judiciais.

Pokémon Go foi lançado para diversos países, e já é o jogo mais utilizado no EUA, Austráliae Nova Zelândia, e o que faremos, é ‘colocar’ você no meio de uma dessas nações, para jogar Pokémon Go.

  1. Baixe e instale o aplicativo Rocket VPN [AndroidiOS]; Este aplicativo faz exatamente com que você seja detectado nos servidores do Estados Unidos, e não do Brasil – é como se você morasse lá, e tivesse seu plano de internet contratado lá também.
  2. Inicie e configure o aplicativo como demonstra as imagens abaixo;

captura1TecStudio

Agora o próximo passo é você enganar o servidor com uma localização falsa no GPS de seu celular

Agora você precisa fingir que está nos países onde o jogo funciona: através de uma localização falsa do GPS. Dessa forma, você pode driblar os servidores. Confira como fazer isso.

Passo a passo

1. Para este tutorial, vamos usar o aplicativo Fake GPS Location. Você pode baixá-lo através deste link.

2. Em seguida, será necessário efetuar alguns ajustes no aparelho. Abra as configurações do sistema e toque em “Opções de desenvolvedor”.

06130852601216

3. Se esta opção não estiver aparecendo, será preciso tocar em “Sobre o telefone”…

06130939386218

…depois em “Informações sobre o software”…

06131010165222

… e em seguida, tocar cinco vezes em “Número de montagem” para ativar o modo desenvolvedor.

06131035578224

4. Voltando ao menu “Opções de desenvolvedor”, toque em “Pemitir localizações fictícias” na seção “Depuração”.

06131116606226

5. Em seguida, abra o aplicativo, que já deve estar instalado.

06131409081233

6. Ele exibirá um mapa completo do mundo, além de uma pequena bolinha vermelha. Você poderá forjar sua localização com a ajuda desta pequena bolinha, posicionando-a em qualquer lugar do mapa. Faça o movimento de pinça para aumentar o zoom e obter uma localização mais precisa.

06131638249237

8. Uma mensagem vai aparecer dizendo que o aplicativo está em execução em segundo plano. A partir daí, qualquer aplicativo que use o GPS terá como base a localização que você definiu no Fake GPS Location.

Mesmo com o VPN ativo para o Estados Unidos, você pode não conseguir acessar os servidores do Pokémon Go. Caso não consiga acessar, entre novamente no Rocket VPN e muda sua região de ‘Estados Unidos’ para ‘Austrália‘.

Apesar de todo o esforço, Método pode não funcionar

A Nintendo bloqueou, nesta última terça-feira, por definitivo, todos os acessos aos servidores de Pokémon Go em regiões não autorizadas; ou seja, mesmo trocando a VPN e burlando o GPS do aparelho, a Nintendo ainda conseguirá identificar de onde seu acesso está vindo. Segundo um executivo da companhia, nos próximos dias, será possível o acesso de países que ainda não foram autorizados, mas apenas para teste; o que pode posteriormente ser bloqueado novamente.

Alguns de nossos usuários, constataram que conseguiram efetuar o acesso aos servidores e capturar Pokémons por este método (o que consequentemente gerou este tutorial), mas a grande maioria, encontra algum tipo de erro no meio do caminho.

Fontes: TecStudio e TecMundo