Como usar o sportwear no dia a dia

Foto reprodução

O estilo de vida esportivo influencia a moda casual há décadas. Jogadores de tênis tornaram suas camisas de gola polo populares, astros do basquete fizeram os tênis All Stars virarem febre no guarda-roupa do dia a dia, skatistas estão tornando seus sneakers cada vez mais casuais e adequados a diversas ocasiões.

Vestir roupa aparentemente esportiva no dia a dia é uma realidade e o sportwear tem sido onipresente nas passarelas de moda masculina em todos os grandes desfiles. Com tecidos confortáveis e modelagem ergonômica, não há quem resista a um look com toque esportivo.

Vejamos algumas formas de combinar peças esportivas e aproveitá-las em diversas ocasiões do dia a dia.

Sport com jeans

O jeans não é o tecido mais esportivo do mundo, por isso mesmo é um excelente contraponto na hora de criar um look inspirado no sportwear, sem parecer que está indo para a academia. Como o jeans é sinônimo de um estilo mais urbano, basta usar camiseta e tênis com ar mais esportivo para conseguir um look casual e confortável.

Foto reprodução

A combinação vai bem para o dia a dia, no trabalho ou na faculdade, mas também é fácil de usar numa balada mais despojada.

Calça jogger

Hype do momento, a calça jogger é uma das peças que faz uma ótima transição entre o esportivo e o casual. A roupa, majoritariamente feita em moletom, tem um corte ajustado na cintura, no quadril e nos tornozelos, gancho rebaixado e tem feito sucesso entre aqueles que não abrem mão do conforto.

Como é um pouco mais alinhada que uma calça de moletom comum, a jogger encara diversos compromissos: trabalho, faculdade, eventos sociais, balada e até para bater perna por aí. A peça é bastante versátil e fácil de combinar.

Foto reprodução

Para um visual mais arrumadinho, o ideal é buscar tops estruturados, como uma camisa jeans ou uma jaqueta ajustada. No dia a dia, calça jogger cinza com camiseta ou regata formam um look basicão e sem erro.

Esporte fino

Você já deve ter visto por aí um montão de fotos de homens com calça social, paletó e gravata, usando tênis. Vamos dar uma atualizada nessa mistura de traje social com look esportivo? Uma das maneiras é manter o blazer, para dar estrutura ao look, e investir em jeans, tênis e até uma camiseta. Que tal blazer com calça jogger? Também pode funcionar!

Foto reprodução

Essas são boas combinações para o escritório ou reuniões com clientes mais jovens. Se a happy hour é para prestigiar o lançamento da loja de algum amigo ou parceiro comercial, dá para esticar direto do trabalho com o look, sem perder a elegância.

Jaqueta esportiva ajustada

O sportwear tradicional é bastante conhecido por sua modelagem mais larga, para garantir conforto e facilidade de movimentos durante a prática do esporte. Com a chegada do lifestyle esportivo na moda casual, a indústria tem criado alternativas de peças com pegadas esportiva e urbana ao mesmo tempo. Uma delas é a jaqueta esportiva de corte ajustado. Ela tem diversas características dos trajes esportivos, tecido confortável, pespontos aparentes, manga raglã e aviamentos práticos, mas sua modelagem próxima ao corpo torna tudo mais adequado ao street style. Combinar com jeans é o ideal.

Foto reprodução
Foto reprodução

 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.