Comunicação forte e corpo a corpo garantem vitória de Vando em Monte Santo

Uma das grandes vitórias das últimas eleições na Bahia foi a do candidato a prefeito Vando (PSC), no município de Monte Santo (distante 325 km de Salvador). Isso porque, Vando assumiu a candidatura restando pouco menos de 20 dias para a realização da eleição, logo após o então candidato, Everaldo, se afastar por questões de saúde. Com pouco tempo para desenvolver sua campanha, o candidato, se licenciou do seu cargo de deputado estadual para assumir o desafio.

vandooo

Com a intensificação da utilização das mídias sociais e com uma estratégia de campanha que levou o candidato a percorrer praticamente todas as regiões do município em um curto período de tempo, rapidamente Vando assumiu a primeira colocação nas pesquisas de intenção de Voto. Outra grande virtude da campanha, foi o fortalecimento da imagem do candidato perante camada mais jovem da população.

Vando enfrentou o atual prefeito que tentava a reeleição e a vereadora Silvania Matos que tentava ser a primeira mulher prefeita do Município
Vando enfrentou o atual prefeito que tentava a reeleição e a vereadora Silvania Matos que tentava ser a primeira mulher prefeita do Município

A empresa i9 Comunicação, de Feira de Santana, foi a responsável pela imagem e pela comunicação do candidato. Uma de suas marcas registradas foi a manutenção da intensidade e do alto nível da campanha, com uma linguagem simples, sem agressões, e que buscou sempre valorizar o trabalho desenvolvido pelo grupo político de Vando nos últimos anos em todo o município. A i9 também explorou bastante a participação popular. O baixo índice de aprovação do governo atual, e o desejo de mudança, foram evidenciados em depoimentos populares exibidos em vídeos que circularam nas redes sociais e nos programas de rádio.

Tempo curto em município extenso precisou fazer um trabalho dobrado
Tempo curto em município extenso precisou fazer um trabalho dobrado

Vando tem 61 anos, foi secretário de governo do município de Monte Santo e eleito deputado estadual pelo Partido Social Cristão – PSC, para os períodos de 2011-2015 e 2015-2019.