Confira as vantagens de ter um ar-condicionado split em casa

Economia na conta de luz é um fator importante que precisa ser levado em conta na hora de comprar um novo ar-condicionado para uso doméstico. Alguns aparelhos são um pouco mais caros, mas em compensação trazem benefícios diversos ao médio e longo prazo.

A dica para quem pretende adquirir um equipamento mais moderno e mais econômico é optar por um dos modelos de ar-condicionado split. Abaixo estão algumas das principais vantagens de investir  nesse tipo de aparelho para sua casa:

Ar-condicionado split é mais econômico

Existe uma grande variedade de modelos de ar-condicionado split hoje no mercado. Esses aparelhos, que antes eram mais encontrados em empresas, consultórios, entre outros ambientes profissionais, nos últimos anos vêm sendo cada mais usados em casas e apartamentos.

Tecnologia moderna garante menos consumo de energia elétrica

Os aparelhos de ar condicionado split contam com uma inovação tecnológica que permite que os modelos da categoria funcionem de forma mais econômica.

Esses equipamentos oferecem inclusive recursos inteligentes para economizar eletricidade. Seu funcionamento é muito mais eficaz em relação aos tradicionais modelos de ar-condicionado janela.

Essa economia na conta de luz é um dos principais motivos do aumento do uso residencial do ar-condicionado split. Em pouco tempo, é possível perceber a diferença na conta de luz.

Funções inteligentes que tornam a vida mais prática

Muitos modelos de ar-condicionado split contam com controle remoto. Além disso, esses equipamentos modernos oferecem recursos que ajudam o consumidor a reduzir o gasto de energia elétrica como:

  • Timer: essa é uma função fundamental para quem deseja economizar energia elétrica, ela permite que o consumidor programe um horário de desligamento automático do ar-condicionado split.
  • Sleep: outro recurso que não pode faltar quando o assunto é economia. Essa função é a que regula a temperatura do ar-condicionado split enquanto você dorme.

Emite menos ruídos

Diferente dos modelos convencionais de ar-condicionado, os equipamentos split são mais silenciosos. Isso é possível porque esse tipo de condicionador de ar tem sua unidade dividida.

A evaporadora, por onde sai o ar frio, fica na parte interna do ambiente. Já a condensadora, que é responsável pela mudança de temperatura do ar e por isso emite ruídos, fica na parte externa.

Ambas são unidas por tubulações de cobre que possibilitam que o gás refrigerante chegue ao interior da residência e garanta rápido conforto térmico e mais silêncio.

Design diferenciado

Os modelos de ar-condicionado split possuem design moderno. Eles contribuem para deixar o ambiente mais clean, o que colabora positivamente com a decoração de qualquer cômodo.

Dicas para acertar na escolha do ar-condicionado split residencial

Saiba o tamanho exato do ambiente que o aparelho será instalado

Uma dica importante para escolher o ar-condicionado split perfeito para sua casa é ter conhecimento das medidas exatas do cômodo em que deseja instalar. Dessa forma, é muito mais simples descobrir qual é a potência adequada para o local.

Para se ter uma ideia, um modelo de 9000 BTUs é recomendado para um ambiente de 15 metros quadrados. Existem sites que oferecem calculadora de BTUs gratuita como, por exemplo, o da Poloar. Vale a pena fazer esse cálculo antes de realizar a compra. Afinal, nada mais frustrante do que comprar um ar-condicionado que não dá vazão.

Ar-condicionado split Hi-wall é o modelo mais vendido para uso residencial

Por serem recomendados para ambientes pequenos, os aparelhos split Hi-wall são os mais populares da categoria. Eles são ideais para uso residencial e podem ser instalados no alto do parede como o próprio nome sugere. A maioria dos equipamentos contam com controle remoto e recursos diversos para tornar a vida do consumidor mais prática.

Prefira equipamentos com selo Procel A

Outra dica de ouro para acertar na compra de ar-condicionado split é optar por modelos que tenham selo Procel A. Isso porque eles oferecem a mais alta eficiência energética logo consomem menos eletricidade.

Tecnologia inverter reduz conta de luz

Alguns modelos de ar-condicionado split oferecem tecnologia inverter. Com esse mecanismo moderno é possível economizar até 60% na conta de luz. Mas, mesmo com esse sistema, não deixe de comprar o equipamento com selo Procel A.

....

COMPARTILHAR