Conheça a importância de uma roupa de treino de qualidade

Criar o hábito de exercícios e frequentar academias é ótimo para saúde, mas além da escolha da academia e dos exercícios ideais para você, é necessário também estar atento às vestimentas. As roupas para academia garantem um melhor desempenho nas atividades, a moda fitness vai muito além da beleza das peças, existe a necessidade da mobilidade e conforto. 

Usar qualquer roupa para praticar atividades físicas, não é correto e pode acarretar em problemas sérios de saúde. Enquanto isso, usar a roupa correta facilita a execução das atividades de forma eficaz. 

Quais as vantagens das roupas fitness?

Ao contrário das roupas normais, as roupas fitness são desenvolvidas exclusivamente para proporcionar um excelente desempenho nos momentos de treino. 

As roupas de academia devem trazer conforto, mobilidade e segurança na prática das atividades. Isso não quer dizer que as roupas não podem ser bonitas e estilosas, muito pelo contrário, apenas evidencia que a beleza e o estilo devem estar aliados ao conforto. 

Isso porque, a modelagem das roupas fitness são pensadas para receber o impacto que as atividades físicas possuem sobre o corpo do praticante. Além disso, os tecidos são feitos com tecnologias que facilitam a evaporação do suor, que protegem o corpo dos raios solares e que aumentam a capacidade motora durante a prática dos exercícios.  

Você deve se sentir completamente acolhido dentro da roupa, em todos os sentidos. 

As roupas que você precisa ter em casa

Quando pensamos na moda fitness, existem roupas específicas que não podem faltar no armário do praticante de exercício. Referente a parte de baixo, investir nas calças leggings é uma excelente maneira de ganhar flexibilidade e mobilidade, as leggings podem ser coloridas de diferentes texturas e estampas, de acordo com seu estilo e gosto. 

Outra opção, para as pessoas que preferem peças mais curtas e soltas, são os shorts e shorts saia, eles trazem o mesmo resultado que as leggings. Os macacões fitness também podem ser uma alternativa, visto que são extremamente práticos e versáteis, sem prejudicar o conforto. 

O importante é esquecer as calças jeans e dispensar outros tecidos que dificultam a funcionalidade no exercício das atividades.  

Na parte de cima, os tops são muito bem-vindos, eles fornecem sustentação para o busto, evitando assim que os seios se movimentem durante o decorrer do treino. As blusas e camisetas também são opções, e podem ser combinadas com as leggings ou shorts, de acordo com o estilo e interesse do praticante.  

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.