Conheça as principais vantagens de comprar um carro da Renault

Existem marcas que, apenas ao ler/ouvir/falar o nome, a qualidade já traz uma imagem positiva na cabeça. A Renault é uma delas. Fundada em 1899, a montadora automobilística possui uma série de benefícios para quem escolhe um modelo da marca. Alguns, é claro, estão diretamente ligados a alguns dos veículos oferecidos pela instituição.

E é sobre eles que falaremos hoje. Alguns dos veículos da empresa foram escolhidos para retratar o quanto a instituição fundada pelos irmãos Louis, Marcel e Fernand Renault ainda no século XIX traz qualidade para o todo o mercado automotivo – e, em especial àqueles que confiam à marca para investir em um automóvel próprio.

Kiger

Espécie de novo queridinho do mercado automotivo global, o Renault Kiger foi lançado em 2021 e já causou alvoroço, criando expectativa em todo o mundo. Fabricado na Índia, na fábrica de Chennai, o modelo chama muita atenção pela categoria em que é classificado: o de Sport Utility Vehicle (“Veículo Esportivo Utilitário”) subcompacto – espécie de carro bastante raro em toda a América do Sul, inclusive no Brasil.

Com duas opções de motor 1.0 com três cilindros, um é aspirado e tem 72 cv de potência e 9,8 kgf de torque, enquanto o segundo é turbo e possui 100 cv com 16,3 kgfm de torque.

Kwid

É impossível falarmos da Renault e não citarmos o Kwid! Não apenas por todas as características que todos conhecem do modelo, mas, também, por conta de uma característica que o torna único em todo o país.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), o Renault Kwid 2023 é o carro mais econômico do Brasil! O modelo faz 10,8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada utilizando etanol. Já com a gasolina como combustível, o consumo é de 15,3 km/l no trecho urbano e 15,7 km/l no trecho rodoviário.

Quais são os outros modelos da Renault?

Com tantas opções, é natural que os fãs de automóveis não consigam mentalizar um único veículo para focar. Por isso, é importante apresentar alguns dos diversos modelos de carro da Renault. Nomes como Kwid, Stepway, Sandero, Duster, Captur e Logan são excelentes para viajar, por exemplo.

Benefício mesmo é receber informação de qualidade!

É sempre importante buscar informação de qualidade em todo e qualquer assunto e momento da vida. É claro que em assuntos ligados ao universo automobilístico não é diferente. Por isso, fique sempre atento às dicas automotivas e, claro, de onde elas chegam. Preze sempre pela qualidade e por fontes confiáveis de informação!

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.