Conselho Comunitário de Segurança Pública de Euclides da Cunha quer mais segurança em 2016

conselhoRecém-criado, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Euclides da Cunha espera ser o elo de ligação entre comunidade euclidense, a Polícia Militar e os órgãos de Defesa Social em 2016.

Um dos primeiros projetos do órgão é a instalação de câmaras de monitoramento na cidade para ajudar na segurança dos cidadãos euclidenses e visitantes. Atualmente o conselho também já vem organizado, discutindo e planejando o acompanhamento de problemas e soluções comunitários de segurança. Ao longo do ano serão desenvolvidas campanhas educativas entendimentos e cooperação entre as várias lideranças locais.

Assim, o órgão é um inovador ambiente de exercício da cidadania, em que os moradores de Euclides da Cunha poderão tomar consciência da complexidade da intervenção no fenômeno da criminalidade e se mobilizam no sentido do acionamento de outros setores públicos.

O conselho também pretende promover a realização de debates e de promoção da solidariedade entre vizinhos, entre condôminos, entre classes profissionais ou segmentos da comunidade que de algum modo estejam mais expostos à ameaça da criminalidade, como taxistas, motoristas e auxiliares de coletivos, proprietários de estabelecimentos comerciais, comunidade escolar e outros.

 

A direção do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Euclides da Cunha é composta por Edson Ribeiro da Silva (Presidente),  Wesley dos Santos Gonsalves (Diretor Executivo), Ivanei Maurício Santos (Secretário Geral), José Ricardo de Santana (Diretor Administrativo:), Rogério Andrade Santos (Diretor Financeiro),  Marcos Valério Leonardi (Diretor de Políticas Antidrogas),  Edmilson José da Silva (Diretor Social e de Assuntos Comunitários),  José Ricardo de Santana (Conselho Fiscal), Nivaldo Tolentino de França Neto (Conselho Fiscal),  Gilvanda Romão de Matos Cabral (Conselho Fiscal), Wilson Nascimento Lopes (Suplente Conselho Fiscal), Givaldo Costa de Santana (Suplente Conselho Fiscal) e Antônio Soares Diniz (Suplente Conselho Fiscal).

O órgão é parceiro da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia que por sua vez oferece todo o suporte técnico, quando necessário.