Convocação de Felipe pode trazer embate entre companheiros de zaga; saiba mais

felipe_e_balbuena_se_encontrarao_no_duelo_entre_w8Felipe foi convocado na manhã deste sábado para compor o grupo da Seleção Brasileira que disputará a partida contra o Paraguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No duelo, o zagueiro encontrará o companheiro de zaga Fabián Balbuena, que está a serviço da Seleção Paraguaia.

Os dois jogadores, no entanto, não devem se enfrentar dentro de campo. Balbuena ficou no banco de reservas durante os 90 minutos no empate por 2 a 2 contra o Paraguai, na última quinta-feira. Já Felipe, apesar de ter sido convocado no lugar de David Luiz – que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão -, não é a primeira opção para o setor. Na defesa, o técnico Dunga conta com os ex-corinthianos Gil e Marquinhos.

Titular no Corinthians, Felipe foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Incontestável no Timão, ele recentemente fez elogios a Balbuena, que foi contratado no início deste ano e que teve bom desempenho sempre que foi acionado.

“Balbuena foi muito bem, como o Yago vinha muito bem também. Estamos bem servidos de zagueiros. Eles têm características um pouco diferentes, o Balbuena é mais forte, o Yago tem mais velocidade. Essa parte é o Tite quem decide, quem estiver melhor vai jogar. Os dois estão bem, mas o Tite sabe o que faz”, disse o jogador.

Apesar de ser convocado neste sábado, a CBF confirmou que o zagueiro corinthiano se juntará ao grupo em Viamão, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo. Portanto, ele jogará normalmente contra o Ituano.

O duelo entre Brasil e Paraguai, válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, será realizado na próxima terça-feira, em Assunção. (Meu Timão)