Corinthians contrata 11 em 2016, mas apenas dois se destacam; confira a lista

ANDRE_853x480Depois de vender seis titulares na campanha do título brasileiro, o Corinthians foi ao mercado para contratar, mas as peças de reposição ainda não empolgaram. Dos 11 jogadores contratados pelo Timão para essa temporada, apenas o meia Giovanni Augusto e o zagueiro Balbuena conseguiram se destacar. Dois deles foram embora, e outros seis ainda tentam convencer Tite e a torcida de que vão se firmar. A esperança agora está no último que chegou: Marquinhos Gabriel.

Você confere abaixo uma análise do momento de cada um dos reforços alvinegros após as eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores. O Timão agora se concentra na estreia no Brasileirão, contra o Grêmio, domingo que vem, em Itaquera. Tite manterá a base da equipe que vem atuando desde o início da temporada, mas não descarta mudanças.

GIOVANNI AUGUSTO
Dos jogadores contratados pelo Corinthians no início do ano, o meia-atacante foi quem mais se destacou até o momento. Em 17 jogos, marcou três gols e mostrou que pode cumprir a função que era de Jadson no ano passado, como Tite tanto quer. Tem tudo para ser um dos principais nomes do Timão no Campeonato Brasileiro.

BALBUENA
Surpreendeu com a rápida adaptação ao clube e pelo bom futebol. É provável que o zagueiro paraguaio jogue com mais frequência logo no início do Campeonato Brasileiro caso Yago seja suspenso por doping. Pode ser a chance que ele esperava para convencer Tite de que deve ser titular ao lado de Felipe.

MARQUINHOS GABRIEL
Apesar de ter chegado há pouco tempo, assumiu a responsabilidade de cobrar um pênalti contra o Nacional, do Uruguai, e fez o gol. O jogador pode atuar pelos lados do campo ou até mesmo mais centralizado, o que o coloca com boas chances de ser titular rapidamente.

MARLONE
Teve uma lesão grave no tornozelo esquerdo no momento em que subia de produção. Voltou nas últimas semanas, período em que Tite já havia escolhido seus titulares. Vai começar o Brasileirão obrigado a recuperar o tempo perdido neste primeiro tempo, mas agrada ao treinador e pode ganhar espaço.

VILSON
É a última opção para a zaga. Usado em apenas seis jogos no ano, ele não mostrou futebol para concorrer com Felipe, Yago ou Balbuena, mas também não comprometeu. Precisará contar com a sorte para atuar regularmente.

GUILHERME
Não conseguiu se adaptar à função de meio-campista de criação, ocupada por Renato Augusto no ano passado, e perdeu a vaga na equipe. O jogador esteve longe de render o esperado pela comissão técnica e agora, provavelmente, terá de brigar por espaço em outra posição. Deverá iniciar o Brasileiro no banco.

ANDRÉ
Substituto de Vagner Love, não decolou em seu início no Corinthians. Fez cinco gols em 16 jogos e mas ficou marcado pelo pênalti perdido diante do Nacional, nas oitavas de final da Taça Libertadores. Apesar do momento instável, ele deve seguir como titular por não ter concorrentes à altura. Danilo e Luciano estão abaixo.

ALAN MINEIRO
Está na gangorra. Começou o ano em baixa por causa da forma física, mas melhorou e ganhou espaço. Chegou a ser titular com a lesão de Giovanni Augusto, mas não aproveitou as chances e rapidamente saiu. Contra o Nacional, por exemplo, sequer ficou no banco de reservas. Não deve passar de uma opção para segundo tempo.

WILLIANS
Não convenceu neste início de temporada e tudo indica que continuará como reserva imediato da posição de primeiro volante. Em nenhum momento mostrou que poderia ameaçar Bruno Henrique. E olha que o atual titular não vive boa fase. Para piorar, está lesionado.

MOISÉS
O sonho do lateral-esquerdo de se firmar no Corinthians durou só até o Torneio da Flórida. Contratado do Bragantino, o jogador não empolgou nos treinos e ainda sofreu com a concorrência de Uendel e Guilherme Arana. Assim, a diretoria optou por emprestá-lo ao Bahia para ganhar experiência.

DOUGLAS
O goleiro contava com a saída de Cássio ou Walter para se firmar. Isso, porém, não aconteceu, e ele nem foi inscrito no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. Sem nenhuma perspectiva, o jogador foi repassado ao Grêmio.

Globoesporte.com