Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Esportes»Corinthians»Corinthians se pronuncia sobre violência policial na na Arena: confira
    Corinthians

    Corinthians se pronuncia sobre violência policial na na Arena: confira

    Por Gabriel Araújo21 de março de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    pai_e_filho_chorando_apos_bombas_atiradas_pela_4sO Corinthians enfim se pronunciou acerca da ação truculenta da polícia militar que vem marcando negativamente os jogos na Arena em 2016. Por meio de uma nota publicada em seu site no início de tarde desta segunda-feira, o clube afirmou ter cobrado a polícia militar após as cenas de violência do último sábado e disse ter solicitado uma reunião junto com o comando do policiamento.

    Ademais, o Corinthians afirmou “reprovar e repudiar atos de violência de qualquer espécie”. O clube também prometeu emitir nova nota assim que haja algum retorno da polícia. A tendência é uma nova manifestação por parte do Timão acontecer após a reunião que deve acontecer nos próximos dias com os responsáveis pela polícia militar de São Paulo.

    Ao término do jogo entre Corinthians e Linense, no último sábado, o entorno da Arena se transformou numa praça de guerra, com tiros de bala de borracha e bombas de gás lacrimogêneo arremessadas em direção à torcida. Vídeos, fotos e relatos mostram torcedores (muitos com crianças) encurralados pela ação truculenta da polícia.

    Vale lembrar que este não é o primeiro registro de ação truculenta da polícia na Arena Corinthians em 2016. Na quarta-feira passada, as organizadas foram expulsas sob golpes de cassetetes do setor Norte após jogo contra o Cerro Porteño. No último dia 2, um torcedor foi arrastado numa escada do setor Sul. Na ocasião, o Corinthians se isentou de responsabilidade e alegou que a PM tem livre arbítrio durante os jogos. Anteriormente, em 11 de fevereiro, parte da torcida alvinegra foi agredida por policiais porque estenderam faixas de protesto nas arquibancadas do setor Norte. (Via Meu Timão)

    Confira abaixo a nota emitida pelo clube

    “A respeito dos problemas ocorridos no último sábado (19), após o jogo Corinthians e Linense pelo Campeonato Paulista, envolvendo a ação da Polícia Militar e o tumulto que atingiu alguns torcedores na saída do estádio, o Corinthians e a Arena Corinthians reprovam e repudiam atos de violência de qualquer espécie.

    O Corinthians, preocupado com o bem-estar de seus torcedores e respectivas famílias em seus jogos, solicitou junto à Polícia Militar, esclarecimentos sobre o ocorrido e pediu uma reunião com comando do policiamento para tentar encontrar uma solução para que estes acontecimentos não voltem a ocorrer.

    Desde a inauguração da Arena Corinthians, as administrações do clube e do estádio seguem firmes no propósito de receber o torcedor da melhor maneira possível.

    Tão logo aconteça a reunião com o comando do policiamento, o Corinthians voltará a se manifestar para informar e dar maior tranquilidade aos seus torcedores.”

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.