Coronavírus e investimento em Google Ads: saiba mais!

Embora muitas regiões estejam voltando a abrir os comércios, a pandemia continua. Sendo assim, a recomendação de isolamento social ainda é dita pelas autoridades de saúde. Como tem se observado neste momento de isolamento social, as vendas pela internet aumentaram, sendo ainda mais necessário o investimento em Google Ads e em outras estratégias de marketing de performance.

Aumento das vendas online

O novo coronavírus e as consequentes mudanças na rotina da população aumentaram as vendas online. O e-commerce brasileiro teve um faturamento 81% maior em abril de 2020 em comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com o Compre&Confie.
O levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico estima que as compras pela internet para o Dia dos Pais deve aumentar 23%, representando R$ 3,15 bilhões.

Investir ou não em Google Ads?

Neste cenário complicado para muitas empresas, as dúvidas sobre os investimentos em marketing digital e em outros pontos só aumentam. Como os anúncios no google são fáceis para começar, também é fácil parar a campanha.

Assim, é melhor investir ou não em links patrocinados durante o período de pandemia?

Devido às condições financeiras, muitas organizações reduziram ou cortaram os investimentos em ads. No entanto, caso a sua empresa consiga priorizar o gerenciamento de google adwords, fará diferença nos resultados. A primeira vantagem é que as pessoas estão passando mais tempo na internet neste período em casa.

A sua empresa precisa estar na internet para ser visto pelos possíveis clientes! Seja na busca orgânica, facebook ads ou nos anúncios na página do buscador, investir nas estratégias de marketing digital é importante!

Vantagens de investir em Google Ads

Diferente da otimização de sites seo, o google adwords trabalha com anúncios, ou seja, as empresas pagam para ocupar as primeiras posições. Confira as principais vantagens:

Resultado rápido

Quer aumentar a visibilidade do site da sua empresa rapidamente? Em tempos de pandemia, ficou ainda mais necessário ocupar uma boa posição no google, não é mesmo? Se você busca uma maneira rápida para isso, o google ads é uma boa opção.

Controle de investimento

Como a crise provocou consequências diferentes em cada comércio, as condições financeiras também são distintas. O empresário ou o especialista em adwords consegue controlar o investimento que quer fazer nessa estratégia, sendo um dos principais pontos positivos. Vale lembrar que uma das formas de pagamento é o CPC (Custo por clique).

Segmentação de público

Outra grande vantagem é a possibilidade de segmentar o público. Idade, localização e outros fatores contribuem para que o anúncio chegue nas pessoas “certas”, ou seja, as que ficarão interessadas em comprar a sua mercadoria. Com isso, você atrai um tráfego de qualidade para o seu site.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.