Corpo de adolescente sugado por tubulação da embasa em Serrinha é resgatado

340x650_acidente-serrinha-embasa-adutora_1508297Após longas horas de buscas, o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana localizou o corpo do adolescente Renan Nunes dos Santos, 15 anos, sugado pela tubulação da adutora da Embasa na cidade de Serrinha que distribui água para Conceição do Coité e Retirolândia.

O garoto invadiu o reservatório onde funciona a adutora no final da tarde de ontem (03) junto a outros cinco colegas, de idades entre 13 e 17 anos, para tomar banho. Depois ele teria aberto a tampa de uma caixa adutora antes de ser sugado pela tubulação. Os amigos informaram que tentaram puxá-lo para fora da caixa, sem sucesso. Um dos garotos que tentou resgatar a vítima sofreu escoriações.

jovem-renan-serrinha-adutora-embasa_1508298O corpo do adolescente foi encontrado  cerca de oito metros depois do local do acidente, preso a um registro da tubulação, por volta das 10h30 deste sábado. O pai do jovem, ao ser informado do desaparecimento dele pelos colegas, foi quem acionou a polícia. O corpo foi encaminhado para o IML de Feira de Santana.

A Embasa interrompeu a operação da adutora, responsável pelo abastecimento das cidades de Conceição do Coité e Retirolândia, que ficaram sem água, assim que soube da situação. Após o corpo ter sido achado, equipes da Embasa iniciaram a limpeza e a descarga da adutora antes do fornecimento ser normalizado nas cidades atendidas pelo reservatório.