Corpo de padre que sumiu ao sair para missa é encontrado morto em Salvador

padrO corpo do padre do Santuário de Mãe Rainha, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Salvador, que estava desaparecido desde domingo (5), foi encontrado nesta segunda-feira (6), em um matagal no bairro de Stella Maris. A informação foi confirmada em nota divulgada pela Paróquia Nossa Senhora da Luz, da Pituba, em sua página no Facebook.

De acordo com a Polícia Civil, Francisco Carlos de Souza, 45 anos, estava com marcas pelo corpo feitas com objetos cortantes. O carro do padre, um Fox OUJ-5586, não foi localizado, o que levanta suspeita de latrocínio. Testemunhas teriam visto o padre discutir com dois homens que ainda não foram identificados. O sepultamento do padre irá ocorrer na terça-feira (7), em um cemitério ainda não definido.

Informações concedidas pelo padre Walter Rui, que é da mesma paróquia, relatam que ele havia celebrado uma missa às 11h, mas depois desse horário não se ouviu mais falar dele. Ele foi visto pela última vez quando saiu do condomínio onde mora para ir ao Santuário.(Varela Notícias)

LEIA A NOTA DIVULGADA PELA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ:

“Recebemos com muita tristeza a confirmação da Arquidiocese de Salvador da morte do Padre Francisco do Santuário Mãe Rainha, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.
O corpo do sacerdote foi encontrado esfaqueado. A suspeita é de latrocínio, roubo seguido de morte.
Estamos unidos em oração pelos familiares e amigos da nossa paróquia-irmã aos quais prestamos todo nosso apoio e solidariedade.
E exortamos desde já o povo de Deus para unidos nos manifestarmos contra mais essa brutal violência que nos atinge para que não se transforme em apenas mais um número da estatística!”