Corpo é achado carbonizado após carreta e caminhão explodirem no interior da Bahia

Foi encontrado na tarde desta sexta-feira (16) um corpo carbonizado na BR-101, trecho onde um caminhão e uma carreta explodirem após colidirem, em Teixeira de Freitas, sul da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia acredita que o corpo achado seja do motorista que estava desaparecido após o acidente, que ocorreu na noite de quinta-feira (15).

O motorista que estava desaparecido foi identificado como José Pedro Zapa, 63 anos. O corpo localizado na rodovia estava em meio aos destroços dos dois veículos. Ele foi encontrado por volta das 14h40.

acidente 5
(Foto: Rafael Vedra/Liberdade News)

O acidente ocorreu na altura do km-881 da BR-101, às 20h40 de quinta-feira, até às 17h desta sexta, mais de 18 horas depois, a via permanece interditada. De acordo com informações da PRF, a previsão é de que a via seja liberada por volta das 18h. Equipes do órgão de trânsito e do Corpo de Bombeiros estão no local do acidente. Conforme a PRF, não há engarrafamento no local, porque os condutores utilizam uma via alternativa.

Acidente
De acordo com a PRF, uma das carretas envolvidas na batida levava combustível para o Polo Industrial de Teixeira de Freitas. O condutor desta carreta, que conseguiu sair do veículo antes do automóvel ser tomado pelas chamas, prestou depoimento para polícia e relatou que o outro veículo envolvido no acidente veio na contramão da pista. Ele teve ferimentos leves.

carretad
(Foto: Ronildo Brito / Teixeira News)

O motorista disse que ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão frontal. A segunda carreta, onde estava o motorista que foi achado carbonizado, transportava cerâmica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo, e passou a madrugada no local. Até por volta das 13h30 desta sexta, uma equipe dos bombeiros realiza o rescaldo do fogo para iniciar uma busca pela possível vítima do acidente. *Com informações do G1/BA