Craque colombiano é esperado no Corinthians e deve viajar com o grupo aos EUA

A2629F87166Sem proposta concreta para deixar o Corinthians, o atacante colombiano Stiven Mendoza tem reapresentação marcada para esta terça-feira no CT Joaquim Grava. De volta de empréstimo ao Chennaiyin, da Índia, Mendoza será opção no setor ofensivo para o técnico Tite e está na lista prévia feita pela comissão técnica para a viagem de pré-temporada aos EUA, no dia 13.

Mendoza vai se apresentar quase uma semana depois dos demais jogadores, que iniciaram o trabalho na quarta-feira passada. Isso porque a temporada na Índia terminou apenas em 20 de dezembro – o colombiano fez o gol do título nacional do Chennaiyin nos acréscimos, em vitória por 3 a 2 sobre o Goa, treinado por Zico.

Entre novembro e o início de dezembro, a diretoria corintiana acenou com a possibilidade de venda do colombiano depois de receber sondagens de clubes europeus. O Corinthians esperava fechar negócio por 3,5 milhões de euros (R$ 14,2 milhões), mas as conversas não avançaram.

Andrés Sanchez, ex-superintendente de futebol do Timão, chegou a dar a transferência como certa. Sem o avanço esperado, porém, a comissão técnica alvinegra conta com Mendoza.

Apresentado pelo clube no início de 2015, o colombiano tem apenas 29 jogos e três gols com a camisa alvinegra. Por outro lado, tem mais três anos de contrato para tentar provar que pode ajudar o Corinthians nos próximos campeonatos, inclusive a Libertadores. (Globoesporte.com)