Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Esportes»Corinthians»Craque diz que teria “maior prazer do mundo” em voltar: Darei preferência ao Timão
    Corinthians

    Craque diz que teria “maior prazer do mundo” em voltar: Darei preferência ao Timão

    Por Gabriel Araújo13 de março de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    renato_augusto_aumentou_pedida_salarial_para_o_ozO meia Renato Augusto não esqueceu nem esquecerá o Corinthians. Aos 28 anos e recém-chegado ao Beijing Guoan, da China, o jogador já projeta até mesmo um retorno ao clube do Parque São Jorge, onde conquistou um Paulistão, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro.

    Em entrevista publicada no Blog do Jorge Nicola, no portal Yahoo, Renato Augusto se lembrou do tratamento especial que teve sob comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O meia também se recordou da grande campanha da equipe hexacampeã brasileira de 2015.

    “[Voltaria ao Corinthians] Com o maior prazer do mundo. É um clube que vou guardar com muito carinho, porque teve uma equipe médica que soube entender de que meu corpo precisava, me deu a chance de atingir o auge da minha carreira e porque foi o melhor time em que já joguei (…) A gente jogava por música. Havia um entendimento sensacional. Defendíamos da mesma forma que atacávamos. Foi o time mais equilibrado no qual joguei”, declarou o jogador do Beijing Guoan.

    Ao ser questionado se jogaria num rival como São Paulo ou Palmeiras, Renato Augusto negou em princípio, mas deixou a possibilidade em aberto. O jogador ainda declarou que o Corinthians terá sua preferência no dia em que ele decidir retornar ao Brasil. Fato é que o meia pretende cumprir os três anos de contrato com o clube chinês.

    “Hoje, não! Aprendi que nunca pode-se dizer “nunca”, até porque pode acontecer de o Corinthians não me querer. Mas vou dar preferência para o Corinthians, em São Paulo, e para o Flamengo, no Rio”, comentou.

    Na China desde janeiro, Renato Augusto mantém amizade com Ralf já que ambos defendem agora o mesmo clube. As relações construídas no Corinthians, contudo, vencem fronteiras. O meia revelou ainda estar em contato com boa parte do grupo com quem trabalhou no período em que defendeu o clube do Parque São Jorge.

    “[Estou em contato] Com quase todo mundo. Estava falando agora há pouco com o Bruno Mazziotti (fisioterapeuta que foi contratado em janeiro pelo Shandong Luneng, também da China). Um pouco mais cedo, falei com o Jadson. Também estou sempre em contato com Elias, Gil, Fábio Santos…”, contou.

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.