Crédito rural beneficia agricultores e produtores de Araci, Tucano e Euclides da Cunha

assinatura_pronaf custeio34 agricultores rurais dos municípios de Araci, Tucano e Euclides da Cunha assinaram na sexta-feira (02) contratos para acesso ao Pronaf Custeio, linha de crédito voltada para fortalecer atividades do agricultor familiar, aumentar a renda, melhorar o uso da mão de obra familiar e agregar valor ao produto e à propriedade.

O crédito é concedido pela Ascoob Cooperar, cooperativa de crédito que atua em cinco municípios da região, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A Cooperativa é a primeira no ramo de crédito do país a fechar a parceria com o banco, criando mais facilidade e oportunidade para agricultores e produtores rurais. Com a nova parceria, a Ascoob Cooperar oferece o crédito com juros de apenas 1,5% ao ano e prazo de carência de um ano para começar a pagar.

Carlos Jose de Freitas, 47, morador da Fazenda Mocó, município de Araci, é produtor e agricultor rural e usará o crédito para compra de caprinos e ovinos. Para ele, o crédito veio em boa hora e com uma taxa de juros super acessível. “O que a gente passou no verão deixou todo mundo lá embaixo. Um empréstimo desse não dá prejuízo a ninguém, é bom demais. Um juro desse não existe”, diz ele ao assinar o contrato, feliz porque vai poder investir na propriedade e recuperar o rebanho.

ASCOOB COOPERAR