Criança de cinco anos morre após fraturar o pescoço ao tentar pegar jaca no interior da Bahia

jaca1Na manhã desta segunda-feira (9), um menino de cinco anos morreu após quebrar o pescoço, ao tentar pegar uma jaca no pé. O caso ocorreu no município de Itagimirim, no sul da Bahia. Segundo informações da delegacia territorial, a polícia está investigando se a criança morreu ao tentar subir na árvore, ou se morreu eletrocutada, devido à estar descalça e por ter um fio considerado de alta tensão no local.

— Só depois da perícia para saber se ele tocou no fio e caiu, ou se sofreu a queda depois de subir na árvore. Eu acredito que não tenha sido o fio,  porque um fio daqueles de 380 watts, não é compatível com os ferimentos que ele tinha no corpo. É mais provável que seja queda, porque tinham alguns machucados do lado esquerdo do rosto, e o pescoço do menino estava todo mole.

Ainda de acordo com informações da delegacia, uma menina de quatro anos estava com a vítima e presenciou o que aconteceu, mas como estava em estado de choque não conseguiu contar o que houve.

— A coleguinha dele não consegui contar, estava em estado de choque. É triste, a família está arrasada. Ele nem morava onde ocorreu o acidente, acho que a mãe estava visitando um parente.

Quando os adultos viram até chamaram o Samu, que tentou reanimar a criança, mas o menininho já estava morto.  O corpo da criança foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Eunápolis. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município. (R7/BA)